SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 13°C 🌦️
Publicidade
Ponta Grossa

Ministra da Saúde anuncia R$ 7,8 milhões em investimentos na saúde em PG

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, anunciou investimento de R$ 7,8 milhões para construção do Centro Especializado de Reabilitação (CER) em Ponta Grossa.

Ministra da Saúde anuncia R$ 7,8 milhões em investimentos na saúde em PG
Divulgação
Publicidade

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, acompanhada do deputado federal Aliel Machado (PV), realiza nesta segunda-feira (24), o acolhimento aos médicos do programa Mais Médicos, do Governo Federal.

Na coletiva realizada no Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU-EPG), a ministra da Saúde, Nísia Trindade, anunciou um investimento significativo para a cidade de Ponta Grossa. O valor de R$ 7,8 milhões será destinado à construção do Centro Especializado de Reabilitação (CER), uma iniciativa que visa fortalecer e aprimorar a oferta de serviços de reabilitação na região.

Leia também: Carro desvia de poça d’água, invade contramão e bate em motociclista em PG

O anúncio foi aguardado com grande expectativa pelos moradores e profissionais da área da saúde, uma vez que o CER representa um importante avanço para a assistência e o tratamento de pessoas com deficiências e necessidades especiais. Com instalações modernas e equipamentos de ponta, o centro proporcionará uma ampla gama de serviços de reabilitação, como fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e acompanhamento multidisciplinar.

Além do investimento no CER, a ministra Nísia Trindade também dedicou parte de sua agenda para fazer o acolhimento dos profissionais que participarão do Programa Mais Médicos em Ponta Grossa. Essa nova fase do programa tem como objetivo ampliar o acesso da população aos serviços de saúde básica, proporcionando um atendimento mais próximo e qualificado.

Durante sua visita à cidade, a ministra ainda reservou tempo para conhecer a Unidade Básica de Saúde Zilda Arns, uma importante unidade de atendimento localizada no bairro Boa Vista. Nessa ocasião, ela também concedeu uma coletiva de imprensa para compartilhar mais informações sobre o Programa Mais Médicos e seus impactos na saúde pública da região.

O investimento no CER e a chegada dos novos profissionais do Programa Mais Médicos são ações que refletem o compromisso do governo federal em fortalecer a rede de saúde e oferecer um atendimento de qualidade à população.

A ministra destacou a importância desses investimentos e agradeceu ao deputado federal Aliel Machado (PV) pelo convite que possibilitou sua visita à cidade. Ela reafirmou o compromisso do governo em continuar apoiando e fortalecendo a saúde pública em todo o país, buscando sempre oferecer serviços de excelência e promover o bem-estar da população.

Boca no Trombone
Autoria
Boca no Trombone
O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →