SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 11°C ☁️
Publicidade
Policial

Ministério Público denuncia três pessoas por tortura em cadeia pública de Jaguariaíva

O Ministério Público denunciou três pessoas envolvidas em um caso de tortura praticada contra um preso na cadeia pública de Jaguariaíva.

Ministério Público denuncia três pessoas por tortura em cadeia pública de Jaguariaíva
Foto: Joka Madruga/SINDARSPEN
Publicidade

O Ministério Público do Paraná denunciou três pessoas investigadas pelo crime de tortura praticado contra um preso recolhido na cadeia pública de Jaguariaíva, nos Campos Gerais.

Os fatos relatados pela 1ª Promotoria de Justiça da comarca teriam ocorrido no dia 20 de junho deste ano, praticados por dois agentes penitenciários e um “preso de confiança”, que prestava serviços na unidade.

De acordo com apuração do MPPR sobre o caso, os três investigados teriam agredido o homem com socos, chutes e tapas, especialmente em seu rosto, com a finalidade de aplicar-lhe castigo. A motivação seria o fato de ele ter relatado, um dia antes, irregularidades relacionadas ao funcionamento da unidade prisional à Promotoria de Justiça.

Ficando comprovada a submissão da vítima a intenso sofrimento físico, a partir do emprego de violência, foi requerida pelo Ministério Público a condenação dos envolvidos pelo crimes de tortura (Lei 9.455/1997), que pode levar à condenação de até oito anos de reclusão, entre outras sanções.

Leia também: Morto pela PM já havia sido flagrado com moto furtada em Castro

Das assessorias
Autoria
Das assessorias
Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →