SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 13°C ☁️
Publicidade
Últimas

Metropolitanos vão continuar passando pela rodoviária antiga de Castro, afirma nova gestão

Serviços seguem normalmente. Uma reunião da nova gestão com a Viação Iapó será realizada nesta quinta-feira (2)

Imagem do WhatsApp de 2024-12-26 às 175223_0abaeb61
Imagem: Carlos Solek
Publicidade

Depois que a Viação Iapó comunicou que os ônibus metropolitanos da empresa não iriam mais passar pela rodoviária antiga, no centro de Castro, a partir do dia 1° de janeiro, a nova gestão eleita para a prefeitura municipal tomou conhecimento e disse que o embarque e desembarque vai continuar normalmente na rodoviária antiga, além da nova que começou a operar neste ano.

A decisão impactava as linhas de Castro/Ponta Grossa e Castro/Carambeí. A rodoviária nova foi inaugurada em março de 2022, mas aberta oficialmente somente em junho de 2024. Desde então, os ônibus da Viação passam pelos dois locais.

A reportagem entrou em contato com o vice-prefeito eleito, Régis Moreno, e disse que os metropolitanos vão continuar normalmente a passar na antiga rodoviária. “Foi acertado com a Viação Iapó que de maneira emergencial vai continuar sim e nada muda nos primeiros dias do ano. Tem uma reunião nossa com a Viação agendada na quinta-feira (2), às 14 horas, na prefeitura, para discutir o assunto. A pedido da nova gestão os serviços vão continuar na antiga rodoviária para que não possa prejudicar os usuários”.

Leia também: Motociclista atropela policial, volta e é baleado em avenida de Arapoti

Matheus de Lara
Autoria
Matheus de Lara
Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →