SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 11°C ☁️
Publicidade
Esporte

Matheus Albuquerque celebra retorno ao futsal com a camisa da ACGF

Prata da casa, ala marcou na reestreia pela ACGF/Gerencial e reforça equipe na disputa por vaga nos playoffs da Série Bronze.

Prata da casa, ala marcou na reestreia pela ACGF/Gerencial e reforça equipe na disputa por vaga nos playoffs da Série Bronze.
Foto: João Vitor Rezende
Publicidade

Ex-jogador do Operário Ferroviário, o ala Matheus Albuquerque está de volta ao futsal, esporte onde iniciou sua trajetória esportiva em Ponta Grossa. Aos 30 anos, ele fez sua reestreia no último fim de semana com a camisa da ACGF/Grupo Gerencial, marcando um dos gols da vitória por 10 a 3 sobre a Platinense, no Ginásio Oscar Pereira, pela Série Bronze do Campeonato Paranaense.

Revelado nas categorias de base do futsal ponta-grossense, Matheus integrou o elenco do Operário campeão estadual em 2015 e hoje atua como empresário, após encerrar a carreira no futebol profissional. Seu retorno às quadras marca uma nova fase ao lado da equipe que ocupa posição de destaque na briga por uma vaga nos playoffs. “Tenho um carinho enorme pelo futsal e por profissionais como o Gegê e o Joslei, que fizeram parte da minha formação. Desde o início do ano já conversávamos sobre esse retorno, mas eu estava em recuperação de lesão”, contou o atleta.

A volta foi marcada por rápida adaptação ao elenco comandado pelo técnico Soneca. “Fui muito bem recebido. Ter a chance de estrear em casa, ao lado da família, foi especial. Estou muito feliz em viver novamente essa emoção do futsal”, destacou Matheus, que foi formado no esporte da cidade.

A ACGF conta em 2025 com o patrocínio do Grupo Gerencial (que inclui o Atacadão da Paz e a Gerencial Terceirização), além de empresas locais como Keima Um Lojão, e apoio da Prefeitura de Ponta Grossa via Secretaria Municipal de Esportes. Também integram o projeto a Razza Esportes, 4 Charge Marketing Estratégico, Academia Core Brasil, VVM Hortifruti, RPC Ponta Grossa e Ampernet Telecom.

Decisão fora de casa

O próximo desafio da equipe acontece neste sábado (16), às 20h, fora de casa, contra o Cruzmaltina Futsal, em confronto direto pela 3ª colocação do Grupo I da Série Bronze.“Mesmo antes do primeiro treino, acompanhei o jogo contra o Capanema e percebi que o time tem qualidade. A vitória sobre a Platinense devolveu a confiança, e agora é manter o foco. A classificação ainda está em aberto”, finalizou Matheus.

Com supervisão de Marcos Silva.

Diogo Laba
Autoria
Diogo Laba
Estagiário no Portal Boca no Trombone e estudante do 4º ano de Jornalismo na UEPG, atuo na produção de conteúdo jornalístico. Tenho interesse especial em jornalismo esportivo, área que venho explorando desde o início da graduação, unindo minha paixão pelo esporte e comunicação.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →