Marcelo Rangel e Mabel Canto anunciam liberação de recursos para asfalto em 12 bairros de PG
A liberação dos novos recursos amplia o cronograma de obras previstas para Ponta Grossa e reforça a parceria entre representantes do município na Assembleia Legislativa e o Governo do Estado

O deputado estadual Marcelo Rangel (PSD), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), e a deputada estadual Mabel Canto anunciaram nesta segunda-feira (1º) a liberação de novos recursos para obras de pavimentação em Ponta Grossa. O anúncio ocorreu após reunião com o governador Carlos Massa Ratinho Júnior, no Palácio Iguaçu, em Curitiba.
A nova etapa prevê investimentos em asfalto para diferentes regiões do município, contemplando bairros que aguardam melhorias na infraestrutura urbana. Os recursos fazem parte do pacote de R$ 100 milhões destinado para obras de pavimentação em Ponta Grossa.
Bairros contemplados
Conforme anunciado pelos parlamentares, a nova liberação contempla obras nas regiões da Vila Leila Maria, Gralha Azul, Esplanada, Francelina, Santa Luiza, São Cristóvão, Santa Lúcia, Jardim Carvalho II, São Vicente de Paulo, Vila Odete, Madureira e Vicentina.
Segundo Marcelo Rangel, a liberação é resultado de uma articulação realizada em conjunto com Mabel Canto junto ao Governo do Estado para atender demandas apresentadas por moradores.
“Essa é uma conquista muito importante para Ponta Grossa e resultado de um trabalho que realizamos em parceria com a deputada Mabel Canto junto ao Governo do Estado. Levamos ao governador Ratinho Júnior as demandas dos moradores e reforçamos a necessidade de investimentos em infraestrutura para os bairros que aguardam há anos por melhorias”, afirmou Rangel.
O deputado destacou ainda que as obras têm como objetivo melhorar a mobilidade urbana, garantir mais segurança para motoristas e pedestres e contribuir para a qualidade de vida das famílias beneficiadas.
Ibras en andamento
Parte dos investimentos anunciados dentro do pacote de pavimentação já começou a ser executada no município. Segundo os deputados, obras estão em andamento no Núcleo Santa Tereza, Vila Dayse e Jardim Mezzomo.
As próximas fases devem contemplar ainda a Vila Vilela, Vila Neri, Jardim São Gabriel e Parque dos Sabiás.
Além disso, projetos destinados às vilas São Marcos, Hoffmann, Liane e Palmeirinha seguem em fase de licitação, aguardando a assinatura dos contratos com as empresas responsáveis pelos serviços.
Investimentos em infraestrutura
A liberação dos novos recursos amplia o cronograma de obras previstas para Ponta Grossa e reforça a parceria entre representantes do município na Assembleia Legislativa e o Governo do Estado.
A expectativa é que o avanço das obras de pavimentação melhore as condições de deslocamento e atenda reivindicações antigas dos moradores das comunidades contempladas. (Com assessoria)
Leia também Jocelito avalia cenário eleitoral e acredita em três deputados federais dos Campos Gerais























