Jocelito avalia cenário eleitoral e acredita em três deputados federais dos Campos Gerais
Para Jocelito, o fortalecimento regional passa pela capacidade dos Campos Gerais de manter representantes em Brasília

Jocelito Canto acredita que Ponta Grossa e os Campos Gerais possuem força eleitoral para repetir o resultado da última eleição e garantir três representantes na Câmara dos Deputados. A análise foi feita durante entrevista ao Portal BnT Online.
Ao comentar o cenário para 2026, Jocelito lembrou que a região já conseguiu ampliar sua representatividade tanto na Assembleia Legislativa quanto em Brasília.
“Na Assembleia nós já fomos quatro ao mesmo tempo. Hoje somos dois. Veja como diminuiu”, comentou.
Sobre a disputa federal, Jocelito citou o desempenho da última eleição e afirmou acreditar que a região tem condições de manter três cadeiras.
“Essa eleição que está terminando agora nós fizemos três. Se não houvesse essa questão judicial, nós teríamos três deputados. Eu acredito que possa se fazer três”, disse.
Na avaliação dele, os possíveis candidatos chegam para a disputa com características diferentes.
Jocelito citou que Aliel Machado possui uma base consolidada na região, Marcelo Rangel deve contar com apoio ligado ao Governo do Estado e afirmou que sua própria força eleitoral está concentrada principalmente no contato direto com a população.
“Eu nunca tive prefeito me apoiando. Sempre fiz campanha com o povo”, declarou.
Para Jocelito, o fortalecimento regional passa pela capacidade dos Campos Gerais de manter representantes em Brasília.
“Você imagina o que dá para fazer com três deputados?”, completou.
Leia também Jocelito descarta apoio a Sandro Alex, mas afirma que não vai atrapalhar























