Marcelo Rangel confirma pré-candidatura a deputado federal pelos Campos Gerais
Marcelo Rangel anuncia sua pré-candidatura à Câmara Federal, com apoio de lideranças dos Campos Gerais, incluindo o prefeito de Castro.

O deputado estadual e ex-prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSD), anunciou nesta segunda-feira (20), sua pré-candidatura à Câmara Federal. A decisão foi tomada em resposta às solicitações de prefeitos, vereadores e lideranças dos Campos Gerais, incluindo o prefeito de Castro, Reinaldo Cardoso (MDB). Reinaldo, em vídeo, pediu que Rangel representasse a região na Câmara Federal.
‘Convidei o meu amigo Marcelo Rangel para fazer um pedido. Que ele se lance pré-candidato a deputado federal para que possa representar toda a região dos Campos Gerais’, afirmou o prefeito.
Além do apoio de Reinaldo Cardoso, a pré-candidatura de Rangel conta com o respaldo do governador Ratinho Júnior e de diversas outras lideranças políticas do Paraná, que buscam a continuidade do trabalho de desenvolvimento regional iniciado durante o tempo em que Marcelo foi prefeito de Ponta Grossa.
Marcelo Rangel, com sua experiência política e engajamento no fortalecimento dos Campos Gerais, promete representar a região na Câmara Federal, com foco no desenvolvimento e nas necessidades locais. O lançamento de sua pré-candidatura é um passo importante para a mobilização política na região, que está em crescente processo de expansão e demanda por mais representantes na esfera federal.”

Leia também: AGU lança guia de conduta ética para as Eleições de 2026























