SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 11°C 🌤️
Publicidade
Últimas

Jovem enxadrista irá representar PG em campeonato internacional de xadrez em Florianópolis

Valentim Enrico, de apenas 7 anos alcançou recentemente o 3º lugar no Campeonato Paranaense de Xadrez. Sua mãe se diz orgulhosa por ele representar PG

Jovem enxadrista irá representar PG em campeonato internacional de xadrez em Florianópolis
Publicidade

Na próxima sexta-feira (08), a cidade de Florianópolis sediará o XIX Festival Sulamericano de Xadrez da Juventude, e um talentoso jogador de Ponta Grossa, Valentim Enrico de apenas 7 anos, estará na disputa pelo campeonato.

Valentim, que iniciou sua jornada no xadrez há aproximadamente um ano e meio, já acumula conquistas notáveis. Em 2022, sagrou-se campeão municipal de Ponta Grossa e em 2023, demonstrou sua habilidade ao conquistar o título nas duas primeiras etapas do campeonato local. Além disso, o jovem enxadrista alcançou recentemente o 3º lugar no Campeonato Paranaense de Xadrez.

A participação no XIX Festival Sulamericano representa um novo desafio para Valentim, que busca consolidar seu nome no cenário sulamericano do xadrez juvenil. O torneio promete reunir jovens talentos da modalidade de todo o globo, proporcionando um ambiente competitivo e enriquecedor para os participantes.

Sua mãe, Amanda Riquerme, conta que se sente orgulhosa de ter seu filho representando a cidade em um torneio tão importante onde mais de 500 competidores estarão disputando no festival. Confira abaixo:

Leia também: Igreja promove cantata de Natal neste sábado (02) em prol de projeto social em Ponta Grossa

Boca no Trombone
Autoria
Boca no Trombone
O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →