Instalação do Sesc e Senac em Castro com investimento de R$ 70 milhões segue em andamento
O local para ser construído a unidade integrada regional, Castro já entrou com a área e será na pista de atlestismo, mas ainda será alinhado.

Com aporte de R$ 70 milhões, o município de Castro passará a contar com unidade do Sesc e uma nova sede para o Senac que já existe, onde ambas serão integradas. O projeto está nos trâmites legais e após ser aprovado com todos os ajustes será encaminhado para a fase de projeto. Por outro lado, o município já entrou com a área para a construção e será na pista de atletismo, mas ainda será alinhado.
Em conversa com a reportagem do Portal Boca no Trombone, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo do município de Castro, Kasciano Roberto Morais, disse que o objetivo é lançar no mês de maio como se fosse a pedra fundamental. Kasciano também detalha que a unidade haverá faculdade e T.I com nível superior presencial.
O anúncio para instação da unidade integrada na cidade ganhou força, após o vice-governador Darci Piana reafirmar o compromisso durante visita no Agroleite de 2025. Na época, disse que “serão uma unidade do Senac e do Sesc junto com tudo o que existe de melhor em equipamentos que serão colocados aqui na nova unidade”.
Leia também: Gasolina comum em Castro chega a R$ 7,19 e aparece entre as mais caras do PR, aponta ANP























