Homem embriagado foge da polícia com espingarda no carro após ameaçar a ex-mulher
Suspeito foi preso após perseguição da Polícia Militar e colisão com barranco; homem possuía arma, munições e teste do bafômetro positivo confirmaram os crimes

Um homem foi preso na manhã deste domingo (7) após uma sequência de crimes que incluem ameaça por violência doméstica, porte ilegal de arma de fogo, embriaguez ao volante e infração de trânsito. O caso ocorreu na localidade de Faxinal dos Paulas, zona rural do município de Rio Azul.
Denúncia de ameaça leva PM até zona rural
A Polícia Militar foi acionada por volta das 10h da manhã para verificar uma denúncia de ameaça contra uma mulher, supostamente praticada por seu ex-convivente, que estaria armado com uma espingarda dentro de um veículo.
Com base nas informações repassadas, a equipe localizou o veículo suspeito, mas o condutor desobedeceu à ordem de parada e iniciou uma fuga em alta velocidade, realizando manobras perigosas.
Perseguição termina em colisão e prisão
Durante a perseguição, o veículo acabou colidindo contra um barranco. Os policiais realizaram a abordagem e, pela janela do motorista, foi possível ver o cano de uma espingarda, que em seguida foi arremessada para fora do carro.
Na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o passageiro. Já com o motorista, os policiais localizaram seis munições intactas calibre .380 da marca CBC no bolso.
Confira as últimas notícias policiais de Ponta Grossa
Teste do bafômetro confirma embriaguez
O motorista apresentava sinais visíveis de embriaguez e foi submetido ao teste do etilômetro, que registrou 0,55 mg/l, confirmando a ingestão de álcool acima do permitido por lei.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado, junto com a arma – uma espingarda Boito calibre 32 com um cartucho deflagrado – e as munições, à 41ª Delegacia Regional de Polícia de Irati para os procedimentos legais.
O veículo foi entregue a um familiar do suspeito.























