SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 11°C ☁️
Publicidade
Últimas

Guarda é condenado após aceitar whisky importado em troca de ‘regalias’ a preso no PR

Pelos “favores”. o então agente público recebeu garrafas de whisky importado, avaliadas na época em quase R$400. A decisão foi proferida na última semana

Imagem do WhatsApp de 2024-09-24 à(s) 14.56.52_8514f2bc
Publicidade

Um guarda prisional denunciado pelo Ministério Público do Paraná por corrupção passiva foi condenado a três anos de prisão e multa, além de perder a função pública. O caso aconteceu em Goioerê, no Oeste do Estado.

Para garantir privilégios a um preso que estava na Cadeia Pública da cidade, ele aceitou diversos “agrados” feitos pela mulher do detento e entregues por meio do advogado dela. Por esses fatos, os dois também foram denunciados e condenados por corrupção ativa, cada um a 3 anos e 6 meses de reclusão e multa.

Na sentença, o Juízo cita trechos da denúncia criminal do MPPR, que relata que entre julho e agosto de 2020 o guarda recebeu presentes para dar regalias ao marido dela, preso por tráfico e associação para o tráfico, como facilitação de visitas, entrada de cigarros e alimentos e até a instalação de uma TV na cela.

Pelos “favores”. o então agente público recebeu garrafas de whisky importado, avaliadas na época em quase R$400. A decisão contra os três foi proferida na última semana, pela Vara Criminal da Comarca, e impôs a todos regime inicial aberto.

Como a mulher já estava presa por outros crimes (homicídio, tráfico e associação para o tráfico), ela segue detida, com mais essa sentença para cumprir.

Com informações do MPPR

Leia também: Prefeitura de Ponta Grossa divulga lista de metas e prioridades para 2025

Carlos Solek
Autoria
Carlos Solek
Castrense, formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2020-2023). Atua no portal BNT desde setembro de 2022.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →