Fiscalização de Ano-Novo nas rodovias do Paraná soma quase 10 mil infrações
As operações do Verão Maior Paraná têm como principal objetivo a preservação da vida, por meio de fiscalização, prevenção e conscientização dos condutores

Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia Rodoviária, registrou 9.664 infrações de trânsito nas rodovias estaduais do Paraná durante o período de fiscalização do Ano-Novo. As ações ocorreram entre a zero hora de terça-feira (30) e a zero hora de segunda-feira (5), com reforço no policiamento devido ao aumento do fluxo de veículos e foco na segurança viária.
Segundo o capitão Sidinei Hudach, do Batalhão de Polícia Rodoviária, as equipes atuaram em todo o Estado, com atenção especial às rodovias de acesso ao Litoral durante o período de festas. As operações priorizaram ações preventivas e repressivas, principalmente no combate à embriaguez ao volante e a infrações recorrentes, como a falta do uso do cinto de segurança.
Entre as irregularidades contabilizadas no Estado, 253 autos foram lavrados por embriaguez ao volante e 178 por ultrapassagens em local proibido. O monitoramento eletrônico também teve papel relevante, com 6.754 registros captados por radares de fiscalização.
No mesmo intervalo, nove pessoas foram presas por crimes de trânsito. Ao todo, foram registrados 70 sinistros, sendo 43 com vítimas, que resultaram em 81 pessoas feridas e 12 mortes nas rodovias estaduais do Paraná.
Litoral concentrou grande movimento
No Litoral, as ações do programa Verão Maior Paraná resultaram em 189 autos por embriaguez ao volante, 52 por ultrapassagens proibidas e 1.077 registros por condutor ou passageiro sem cinto de segurança. Na região, ocorreram 25 sinistros de trânsito, sendo nove com vítimas, que deixaram 14 feridos e um óbito.
Durante a virada do ano, o Litoral do Paraná recebeu mais de 2 milhões de pessoas, o que provocou aumento expressivo no fluxo de veículos e demandou intensificação das ações de fiscalização e segurança viária.
As operações do Verão Maior Paraná têm como principal objetivo a preservação da vida, por meio de fiscalização, prevenção e conscientização dos condutores, especialmente em períodos de maior movimento nas rodovias estaduais.
Leia também Tentativa de assalto faz caminhão descer de ré, tombar sobre van e matar seis pessoas na BR-116

























