Família de PG relata falta de vacinação em posto; FMS promete apuração
Segundo os denunciantes, um servidor informou que não havia ninguém disponível para aplicar as vacinas no momento.

Uma família de seis pessoas relatou uma negativa para se vacinar no início da tarde desta sexta-feira (20) na Unidade de Saúde Antônio Russo, em Ponta Grossa. A UBS fica situada na rua Saldanha da Gama, bairro Órfãs e retomou os atendimentos no mês de janeiro após obras de revitalização.
Segundo os denunciantes, um servidor do local informou que não havia ninguém disponível para aplicar as vacinas no momento. A Prefeitura Municipal não divulgou a suspensão ou restrição de aplicação de vacinas nas unidades de saúde durante o feriado prolongado.
Leia mais: Veja programação da 5ª Conferência Municipal de Política para Mulheres em PG
Procurada pela reportagem, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou, por meio de nota, que irá apurar o ocorrido. “Qualquer tipo de restrição ou negativa de vacinação por parte dos servidores presentes nas Unidades de Saúde deve ser denunciada na ouvidoria da Fundação, pelo telefone 0800 643 9595”, destacou o comunicado.
A FMS reforçou ainda que a Ouvidoria é o canal oficial indicado para esse tipo de queixa, e que denúncias com o maior número possível de informações ajudam na apuração adequada das situações relatadas.
Ainda questionada sobre quais os locais que estão com vacinação disponíveis da cidade, a Fundação Municipal de Saúde informou que todas as 24 UBS’s com Sala de Vacina estão com atendimento normal.























