SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 11°C ☁️
Publicidade
Ponta Grossa

Enio Verri ressalta papel da Itaipu na ampliação da saúde pública em Ponta Grossa

O diretor-geral da Itaipu destacou ainda que o acesso ao tratamento pelo SUS garante que pacientes de diferentes condições econômicas possam receber atendimento especializado

Enio Verri ressalta papel da Itaipu na ampliação da saúde pública em Ponta Grossa
Igor Rugilo/BnT
Publicidade

Durante visita às obras do novo Centro de Radioterapia da Santa Casa de Ponta Grossa, nesta sexta-feira (29), o diretor-geral da Itaipu Binacional, Enio Verri, destacou a importância dos investimentos realizados pela empresa em projetos voltados à saúde pública no município. Segundo ele, os recursos aplicados refletem uma política de parceria entre diferentes esferas de governo em benefício da população.

Ao comentar o aporte superior a R$ 8 milhões destinado à área da saúde, Verri ressaltou que a atuação da Itaipu segue uma política pública do Governo Federal voltada ao atendimento dos municípios paranaenses. Em Ponta Grossa, além do apoio à construção do bunker que abrigará o novo equipamento de radioterapia da Santa Casa, a empresa também participa de iniciativas em universidades e outras instituições locais.

O diretor lembrou que a Itaipu está investindo na instalação de sistemas de energia solar em instituições como a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e a própria Santa Casa. A medida deve reduzir significativamente os custos com energia elétrica, permitindo que mais recursos sejam direcionados para o atendimento à população, especialmente aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Sobre o novo bunker de radioterapia, Verri afirmou que o projeto representa um avanço importante na qualidade do tratamento oferecido aos pacientes com câncer. Segundo ele, o impacto da estrutura vai além da assistência médica, beneficiando também familiares e pessoas próximas dos pacientes que enfrentam a doença.

O diretor-geral da Itaipu destacou ainda que o acesso ao tratamento pelo SUS garante que pacientes de diferentes condições econômicas possam receber atendimento especializado. Para ele, a ampliação da estrutura da Santa Casa reforça o papel da saúde pública na oferta de tratamentos de alta complexidade e representa um motivo de orgulho para a Itaipu e para o Governo Federal.

“Estamos falando de qualidade de vida, de tecnologia e de acesso ao tratamento para todos. Poder contribuir com um projeto como esse é motivo de grande satisfação”, afirmou.

Leia também Santa Casa: prefeita destaca articulação com Estado e Governo Federal

Luis Carlos Pimentel
Autoria
Luis Carlos Pimentel
Formado em Técnica Contábil, estudou Jornalismo na Faculdade Secal. Há 40 anos trabalha em meios de comunicação social. Trabalhou em emissoras de rádio, jornais impressos e portais. Registro Mtb/PR - 4451
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →