SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 11°C ☁️
Publicidade
Policial

Empresa responsável por van escolar que pegou fogo em PG afirma que manutenção estava em dia

Empresa, com 18 anos de atuação, afirma ser o primeiro incidente do tipo e que o veículo passava por rigorosa manutenção preventiva e vistorias semestrais.

Empresa responsável por van escolar que pegou fogo em PG afirma que manutenção estava em dia
Publicidade

Na tarde de hoje (17), uma van escolar da empresa PH Transportes e Turismo foi tomada por chamas na região de Uvaranas, em Ponta Grossa.

O veículo pegou fogo na interseção das ruas Andrade Neves e Pedro Beninca, causando preocupação nos moradores e acionando o corpo de bombeiros. Por sorte ninguém ficou ferido.

Relembre: AO VIVO: Van escolar pega fogo em Uvaranas

A empresa, com 18 anos de atuação no ramo, emitiu uma declaração a respeito do ocorrido, afirmando que é o primeiro incidente dessa natureza em sua trajetória e que assegura que seus veículos passam por uma rigorosa manutenção preventiva, além de realizar vistorias de transporte escolar a cada seis meses.

Confira abaixo a nota na íntegra:

“Sobre o acontecimento, temos 18 anos de atuação, foi a primeira vez que isso aconteceu. Temos uma manutenção preventiva rigorosa dos nossos veículos, e os mesmos são submetidos a vistorias do transporte escolar a cada 6 meses.

Infelizmente não temos como saber neste momento qual o motivo da causa do incêndio, é necessário uma perícia mais afundo para saber as causas, o motorista só informou que houve uma menção de fumaça, a prioridade dele e do nosso monitor do transporte foi retirar os alunos em segurança e acionar a empresa, após isso ele pegou o extintor para tentar conter o foco, mas as chamas já estavam se espalhando e consequentemente não houve mais como controlar.

Acionamos o corpo de bombeiros primeiro caminhão chegou eles tiraram as mangueiras não tinha água daí até chegar outro queimou toda Van , mas levou muito tempo até eles chegarem, e quando chegaram não tinham recursos para conter o incêndio, tivemos que esperar um segundo caminhão chegar, que veio do centro, e daí já não havia mais nada material para salvar .

Graças a Deus todos estão bem, houve apenas danos materiais. Após chegar uma outra van da empresa, o motorista deu continuidade na rota com os alunos que foram para as escolas, e um outro representante da empresa ficou no local até a minha chegada.”

Boca no Trombone
Autoria
Boca no Trombone
O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →