SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C ☁️
Publicidade
Colunistas

Comida, por Renata Régis Florisbelo

Depois do almoço ela fala: Eu queria um doce bem doce! O desejo por doce, incontrolável para algumas pessoas. Ela chegava ao trabalho e já, começava a descrever o esforço da sessão de academia do dia anterior. Empenho para manter a forma, incomodada com uns quilos a mais adquiridos nos últimos meses. Ao seu lado […]

Comida, por Renata Régis Florisbelo
Comida, por Renata Régis Florisbelo
Publicidade

Depois do almoço ela fala:

  • Eu queria um doce bem doce!

O desejo por doce, incontrolável para algumas pessoas. Ela chegava ao trabalho e já, começava a descrever o esforço da sessão de academia do dia anterior. Empenho para manter a forma, incomodada com uns quilos a mais adquiridos nos últimos meses. Ao seu lado outra moça ainda mais jovem, a romper o silêncio para contar que já fora sim bem magrinha.

Mas, que sua forma fora modificara quando passou a trabalhar e receber o fruto de seu trabalho. Inúmeros quitutes a serem adquiridos e que alegria poder comprar e comer tudo que bem entendesse e que, claro, em seu pagamento, coubesse. Doces, bolos, sanduíches, batatas fritas, coisas saborosas que não lhe eram muito acessíveis antes.

Toda feliz a moça conta que aumentou alguns quilos depois que começou a trabalhar como aprendiz e passou a ter seu próprio dinheiro para comprar, comer e saborear tudo que quisesse. Comida é moeda que não se quer ver acabar, ainda que venha a engordar!

Autoria: Renata Regis Florisbelo

Leia também: Restou, por Renata Régis Florisbelo

Tags
Renata Regis Florisbelo
Autoria
Renata Regis Florisbelo
É escritora, autora de 16 livros (o 17º já esta em trabalho de parto) e catalisadora cultural. Divulga poemas curtos, diariamente, nas redes sociais desde 2014. Tem mais de 690 textos publicados nos veículos de comunicação dos Campos Gerais, incluindo os vídeos com leituras interpretativas autorais produzidos para o BNT. É integrante da Academia de Letras dos Campos Gerais, do Centro Cultural Professor Faris Michaele (atual presidente), da Academia Ponta-grossense de Letras e Artes, do Centro de Letras do Paraná e patronesse da Academia de Letras do Centro do Paraná. Encontra na arte seu nicho por onde desvelar seu melhor olhar para o mundo.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →