Cerimônia marca abertura da fase regional dos 71º JEPS em Piraí do Sul
Abertura dos 71º Jogos Escolares do Paraná lota ginásio em Piraí do Sul com desfile, tocha olímpica, apresentações culturais e celebração do esporte.

A abertura oficial da fase regional dos 71º Jogos Escolares do Paraná (JEPS) reuniu mais de 1.800 estudantes-atletas e centenas de torcedores na noite de sexta-feira (2), em Piraí do Sul. A cerimônia ocorreu no Ginásio de Esportes Samuel Milléo, que ficou completamente lotado para celebrar o início da competição, marcada por emoção, apresentações culturais e o tradicional acendimento da pira olímpica.
O evento contou com a presença de delegações de 63 escolas da região, representando jovens atletas que competirão até o dia 7 de maio. A cerimônia teve início com o desfile das escolas participantes e o juramento dos atletas, feito pela estudante Heloá Caroline Mainardes, de Piraí do Sul.
Em ato simbólico e solene, o prefeito Henrique Carneiro declarou abertos os jogos, e a tocha olímpica foi conduzida por Mitzi Vedan De Ramos, que acendeu a pira diante de uma plateia emocionada. A noite ainda foi marcada por apresentações da APAE de Piraí do Sul, da Bateria Carniceiros e do grupo Asas Negras Cheerleading, que encantaram o público com demonstrações de talento, inclusão e entusiasmo.
As competições do JEPS acontecem em diferentes locais do município, como o Ginásio Samuel Milléo, o Pavilhão Cultural, o Colégio Cívico-Militar Leandro da Costa, o Colégio Santa Marcelina, o Colégio Rivadávia Vargas, a Igreja São José e o Bosque das Brotas, com jogos em turno da manhã e tarde.
Mais de 2 mil pessoas estão envolvidas na organização do evento, incluindo técnicos, dirigentes, árbitros, equipes de apoio e voluntários. A realização da etapa regional movimenta setores como hospedagem, alimentação, transporte e segurança, gerando impacto positivo na economia local.
LEIA TAMBÉM: Motociclista é preso na Ernesto Vilela com veículo adulterado e sem documentação























