SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 13°C ☁️
Publicidade
Política

CEI do lixo deve realizar série de oitivas nesta quinta (22); veja lista de possíveis depoentes

Cinco pessoas foram convidadas, entre elas a prefeita Elizabeth Schmidt (União Brasil) e o deputado estadual Marcelo Rangel (PSD).

WhatsApp Image 2025-05-21 at 180559
Foto: CMPG
Publicidade

A CEI do Lixo, que apura o Contrato 189/2008 e seu 36º Aditivo, firmado entre a Prefeitura de Ponta Grossa e a empresa Ponta Grossa Ambiental (PGA), convidou vários representantes para prestar depoimento em oitivas nesta quinta-feira (22), no plenário da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG). Entre eles, estão a prefeita Elizabeth Schmidt (União Brasil) e o deputado estadual Marcelo Rangel (PSD)

Ao todo, foram cinco pessoas convidadas a prestar depoimento em oitiva. De acordo com o cronograma divulgado pela Casa de Leis, as atividades têm início às 9h. Veja abaixo quem pode prestar depoimento nesta quinta-feira (22).

Até o momento, retornaram ao convite o deputado Marcelo Rangel (PSD), o ex-secretário Sandro Bandeira e a Ponta Grossa Ambiental.

Em ofício enviado à Comissão, Marcelo Rangel (PSD) confirmou que vai comparecer à CEI, após faltar na última terça-feira (20). “Considerando minha agenda institucional previamente comprometida na data originalmente solicitada (20/05/2025), e considerando meu compromisso com a transparência e o interesse público, comunico que estarei em visita à Câmara Municipal de Ponta Grossa no dia 22, às 16h, estando à disposição para contribuir com esta Comissão”.

Leia mais: Vereadores aprovam projeto que prevê quarto separado para mães de bebê natimorto em PG

Sandro Bandeira informou que prestará esclarecimentos por escrito, por conta de sua atuação profissional. “Considerando minha atual condição profissional – sendo ex-servidor público, e agora atuando exclusivamente na advocacia privada –, entendo que a via mais adequada para minha contribuição é por meio de respostas escritas, o que me permite reunir e apresentar informações com a devida atenção e clareza, de modo estruturado”.

A Ponta Grossa Ambiental, por meio da procuradora Dra. Nahima Razuk, solicitou o reagendamento da oitiva. “Solicitamos o reagendamento de reunião entre os Procuradores da empresa, Dra. Nahima Peron Coelho Razuk e Dr. Thiago Priess Valiati, e a Comissão Especial de Investigação para o dia 05 de junho de 2025 (quinta-feira), a partir das 15h30, considerando indisponibilidade de participação em data anterior”.

*Com informações da CMPG

Vinicius Sampaio
Autoria
Vinicius Sampaio
Sou formado em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Sou repórter do jornal Boca no Trombone, responsável por policial, esportes e política. Facilidade em comunicação visual, textual e verbal. Possuo conhecimento e um apreço especial por jornalismo de dados.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →