SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C ☁️
Publicidade
Ponta Grossa

Campanha “Adote um Idoso” garante presentes de Natal aos moradores do Asilo São Vicente de Paulo

Campanha “Adote um Idoso” mobiliza empresas e garante presentes de Natal aos moradores do Asilo São Vicente de Paulo

Campanha “Adote um Idoso” garante presentes de Natal aos moradores do Asilo São Vicente de Paulo
Divulgação
Publicidade

Uma corrente de solidariedade marcou o Natal dos moradores do Asilo São Vicente de Paulo com a realização da campanha “Adote um Idoso”. Nesta semana, os residentes da instituição receberam os presentes solicitados por meio da ação, que contou com a participação de colaboradores das empresas Olé Propaganda e Lojas MM.

A iniciativa possibilitou que cada idoso fosse “adotado” por voluntários, que ficaram responsáveis por adquirir os presentes escolhidos por eles. O gesto simples, mas carregado de significado, trouxe alegria e emoção aos moradores, reforçando o verdadeiro espírito natalino dentro da instituição.

Para a diretora do asilo, Marcia Meller Schmidt, a participação da comunidade e do setor empresarial é essencial para o fortalecimento do trabalho desenvolvido no local. Segundo ela, ações como essa demonstram o impacto positivo que o envolvimento social pode gerar no atendimento aos idosos.

“É muito importante ter a comunidade próxima de nós, especialmente quando as empresas entendem e assumem esse senso de responsabilidade social. Isso é muito significativo e gera um impacto extremamente positivo no nosso serviço”, destacou a diretora.

Durante a entrega dos presentes, foi possível acompanhar de perto a emoção e a alegria dos idosos ao receberem os itens que haviam solicitado. Desde o momento da escolha até a entrega, a campanha proporcionou experiências que ressignificaram o Natal dentro do asilo, valorizando desejos simples, mas cheios de afeto e simbolismo.

Representando a Olé Propaganda, a diretora da agência, Fabia Pauliki, ressaltou o envolvimento dos colaboradores na ação e a satisfação em participar da campanha solidária. Segundo ela, o esforço coletivo dos voluntários foi fundamental para tornar o momento possível.

“Estou muito feliz por estar aqui, com o coração transbordando de alegria e gratidão por todos os voluntários, da Olé e da Lojas MM, que dedicaram um tempo para sair, comprar os presentes e transformar esse momento para os idosos. Também agradeço ao asilo pelo trabalho fantástico que realiza, sempre buscando o melhor para eles”, afirmou.

A campanha “Adote um Idoso” reforça a importância da empatia, da solidariedade e do envolvimento comunitário, mostrando como pequenas atitudes podem fazer grande diferença na vida de quem mais precisa de cuidado e atenção.

Leia também Bazar da Guarda Mirim vende mais de 200 celulares em Ponta Grossa

Luis Carlos Pimentel
Autoria
Luis Carlos Pimentel
Formado em Técnica Contábil, estudou Jornalismo na Faculdade Secal. Há 40 anos trabalha em meios de comunicação social. Trabalhou em emissoras de rádio, jornais impressos e portais. Registro Mtb/PR - 4451
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →