Câmara de PG inicia estudos para atualização da estrutura funcional dos servidores
De acordo com o documento publicado pelo Gabinete da Presidência, foi criada uma Comissão Especial de Trabalho que ficará responsável pela elaboração de um anteprojeto de lei sobre o tema

A Câmara Municipal de Ponta Grossa deu início ao processo de elaboração de um novo Plano de Cargos e Salários dos servidores do Legislativo. A medida foi oficializada por meio da Portaria nº 05/2026, assinada pelo presidente da Casa, vereador Julio Kuller.
De acordo com o documento publicado pelo Gabinete da Presidência, foi criada uma Comissão Especial de Trabalho que ficará responsável pela elaboração de um anteprojeto de lei sobre o tema. A iniciativa considera a necessidade de atualização e organização das regras relacionadas à carreira dos servidores da Câmara.
A comissão será composta por três servidores efetivos do Legislativo Municipal: Alexandre de Oliveira, diretor de Assuntos Técnicos e Jurídicos; Flavio Yotoko Ubiratan Ferreira, coordenador do Sistema de Controle Interno; e Natalia Rabelo Santana, técnica em Contabilidade e Empenho e coordenadora do setor de Recursos Humanos.
Também foi designado como suplente o servidor José Augusto Carneiro Andrade.
Conforme a portaria, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa também deverão participar das discussões. A indicação do representante ficará sob responsabilidade da presidência da entidade, que será convidada para as reuniões previamente agendadas.
O trabalho da comissão terá como objetivo construir uma proposta que posteriormente poderá ser transformada em projeto de lei e encaminhada para análise conforme os trâmites legislativos.
Leia também Entidades de atendimento infantil terão investimentos para ampliar estrutura e serviços em PG























