SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 11°C 🌤️
Publicidade
Esporte

Brasil conquista medalha inédita na ginástica artística das Olimpíadas de Paris

Esta foi a primeira oportunidade na qual o Brasil garantiu um lugar no pódio na modalidade nas equipes em uma edição do megaevento esportivo

Imagem do WhatsApp de 2024-07-30 à(s) 16.44.38_98be691b
Publicidade

As brasileiras Rebeca Andrade, Flavia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Julia Soares fizeram história na tarde desta terça-feira (30). Elas conquistaram a medalha de bronze na disputa por equipes da ginástica artística nos Jogos Olímpicos de Paris.

Esta foi a primeira oportunidade na qual o Brasil garantiu um lugar no pódio na modalidade nas equipes em uma edição do megaevento esportivo.

Para alcançar este feito, o time brasileiro somou o total de 164.497 pontos, atrás apenas dos Estados Unidos, que contou com Simone Biles para ficar com o ouro ao somar 171.296 pontos, e da Itália, prata com 165.494 pontos.

Com o bronze alcançado nesta terça-feira, a ginástica do Brasil chega ao total de sete medalhas em edições de Jogos Olímpicos. Nas Olimpíadas de Paris, o Brasil agora soma 4 medalhas: três bronzes (skate, ginástica artística e judô) e uma prata (judô). Os jogos encerram no dia 11 de agosto.

Com informações da Agência Brasil

Leia também: Bandidos invadem igreja, furtam dinheiro e depredam imagens sacras no Paraná

Carlos Solek
Autoria
Carlos Solek
Castrense, formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2020-2023). Atua no portal BNT desde setembro de 2022.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →