Boletim médico indica melhora clínica de Jair Bolsonaro
Segundo a equipe médica, houve recuperação da função renal e melhora parcial dos marcadores inflamatórios, indicando resposta positiva ao tratamento com antibióticos

O Hospital DF Star, em Brasília, divulgou nesta segunda-feira (16) um boletim médico informando que o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro apresentou melhora clínica e laboratorial nas últimas 24 horas. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde a manhã da última sexta-feira (13), em tratamento contra uma broncopneumonia bacteriana bilateral de provável origem aspirativa.
Segundo a equipe médica, houve recuperação da função renal e melhora parcial dos marcadores inflamatórios, indicando resposta positiva ao tratamento com antibióticos. Apesar da evolução, Bolsonaro permanece na UTI, recebendo suporte clínico intensivo, fisioterapia respiratória e motora, sem previsão de alta.
O documento foi assinado pelo cirurgião-geral Cláudio Birolini, pelos cardiologistas Leandro Echenique e Brasil Caiado, pelo coordenador da UTI Geral Antônio Aurélio de Paiva Fagundes Júnior e pelo diretor-geral do hospital, Allisson B. Barcelos Borges.
Contexto
Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e 3 meses no Complexo Penitenciário da Papuda, após condenação por tentativa de golpe de Estado e outros crimes relacionados. Na última sexta-feira, ele apresentou febre alta, queda na saturação de oxigênio, sudorese e calafrios, sendo encaminhado pelo Samu ao hospital. (As informações são da Agência Brasil)
Leia também Prefeitura veta leis de denominação de ruas em condomínio particular























