SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 13°C 🌦️
Publicidade
Política

Bakri entrega veículos e anuncia ambulância para Santa Casa de PG

Deputado Hussein Bakri entrega dois veículos à Santa Casa de Ponta Grossa e anuncia emenda para nova ambulância, reforçando parceria com o hospital

Cópia de REPORTAGEM 2024 bnt 2
Foto: João Maciel
Publicidade

O deputado estadual Hussein Bakri (PSD), líder do Governo do Paraná na Assembleia Legislativa, esteve em Ponta Grossa nesta quinta-feira (25) para realizar a entrega oficial de dois veículos novos para a Santa Casa de Misericórdia. O investimento total é de R$ 300 mil, e faz parte de um conjunto de ações voltadas ao fortalecimento do atendimento hospitalar no município.

A entrega contou com a presença do vereador Paulo Balansin, que articulou a destinação dos recursos para o hospital. Os veículos entregues são duas Chevrolet Spin, que serão utilizados no apoio logístico e nos serviços diários da instituição.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=prRuxfeZAsg[/embedyt]

Parceria fortalecida com o hospital

Em entrevista ao Portal BnT Online, Hussein Bakri ressaltou a importância da Santa Casa para o sistema de saúde do Estado:

“Em primeiro lugar, eu quero destacar a importância da Santa Casa no sistema de saúde do Paraná. Fundamental, todos os administradores, o pessoal que capta recursos, a gente se emociona de ver esse trabalho, quase 90% SUS aqui é que está hoje fazendo um trabalho fenomenal.”

O parlamentar reforçou que o ato de entrega vai além da simples destinação de recursos e marca uma aproximação ainda maior com a instituição.

“Então, eu estou aqui hoje a pedido do meu vereador Paulo Balancin, entregando aí dois veículos importantes, dois Spin, que remontam o valor de R$ 300.000 para que seja usado aí nos trabalhos diários dele, mas muito mais do que isso e tão importante quanto isso. Nós viemos hoje aqui estender a mão e dizer, ó, estamos fortalecendo a parceria. Nós queremos continuar esse trabalho.”

IMG_20250925_100401670
Foto: João Maciel

Nova emenda para compra de ambulância

Além da entrega dos veículos, Hussein Bakri anunciou a articulação de mais uma emenda para a aquisição de uma ambulância zero quilômetro, que vai reforçar a estrutura da Santa Casa.

Leia aqui: Ponta Grossa conquista Selo Connected Smart Cities Ouro

“E também destinei agora mais uma emenda para a compra de uma ambulância zero quilômetros. E assim, vai ser assim, nós vamos estar aqui sempre junto com o vereador Paulo e escutando a população, conversando a os representantes aliás aqui do do dessa instituição e nós vamos fortalecer essa parceria. Eu vesti a camisa de Santa Casa.”

Audiência para novas demandas

Durante a visita, o deputado também revelou que terá uma audiência com o secretário estadual da Saúde, Beto Preto, para tratar de questões relacionadas ao custeio do hospital.

“Estando no hospital, como eu estava tô aqui hoje, você tem a oportunidade de conhecer as futuras necessidades, né? E agora nós teremos uma audiência com o secretário Beto Preto para tratar de alguns aspectos relacionados a custeio. Certamente nós vamos vencer e vamos atender o hospital. É, parece-me que é para compra de medicamentos que são muito importantes.”

Conheça o nosso canal no Youtube aqui.

Com os novos veículos, o anúncio da ambulância e o compromisso de novas ações, a visita de Hussein Bakri reforça o apoio do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa ao fortalecimento da Santa Casa de Ponta Grossa.

João Maciel
Autoria
João Maciel
Jornalista pós-graduado em Produção Textual e Leitura, com grande experiência em assessoria de imprensa, marketing, política e campanhas eleitorais. Coapresentador do BnT News e repórter no Portal BnT Online.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →