SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 14°C ☁️
Publicidade
Últimas

Arapoti faz reajuste salarial de 15% para servidores municipais

Reajuste de forma escalonada será concedido para servidores que possuem salários menores. De imediato serão 5%

Arapoti
Publicidade

O prefeito de Arapoti, Irani Barros, anunciou que mais de 200 servidores municipais garantiram um reajuste salarial de 15% na base de vencimentos, que será concedido de forma escalonada. Em entrevista ao BnT News nesta quarta-feira (15), o prefeito disse que a decisão atende a uma reivindicação de servidores que solicitaram a valorização da categoria.

“Foi realizado um estudo para verificar e conceder o benefício. Foi informado um reajuste de 15%, de forma parcelada, devido a capacidade do caixa. Então, 5% será imediato, 5% em 2027 e outros 5% em 2028”, destaca o prefeito. Irani Barros também comentou que os servidores que serão contemplados com o aumento, passam de 260, ou seja, funcionários que possuem salários menores.

Benefício

O aumento servidores dos níveis I a IV (alfabetizado, fundamental incompleto e fundamental completo) do plano de carreira do funcionalismo municipal, abrangendo cargos com menores salários como auxiliares, motoristas, agentes e monitores, entre outros.

A medida é resultado de um levantamento técnico determinado pelo prefeito, que identificou defasagens salariais em determinados cargos e buscou uma adequação dentro do limite prudencial da folha de pagamento.

Leia também: Feira comercial e competição esportiva em Castro ocorre neste sábado

Matheus de Lara
Autoria
Matheus de Lara
Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →