SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 11°C ☁️
Publicidade
VC com a BnT

Após denúncias de falta de segurança, ônibus escolar da APAE continua prestando serviço

Na tarde de hoje (21), o portal BNT recebeu uma nova denúncia dos pais dos alunos, afirmando que a empresa responsável não cumpriu com o combinado

Após denúncias de falta de segurança, ônibus escolar da APAE continua prestando serviço
Foto: Reinaldo Marcondes
Publicidade

Pais e responsáveis pelos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ponta Grossa (APAE) denunciaram as condições precárias do transporte escolar fornecido por uma empresa terceirizada que presta serviço à prefeitura de Ponta Grossa, em entrevista exclusiva ao portal Boca no Trombone.

Segundo relatos, o ônibus utilizado para o translado dos alunos enfrenta problemas mecânicos constantes e diversas irregularidades, pondo em risco a segurança e o bem-estar das crianças.

Relembre aqui: Famílias denunciam falta de segurança em ônibus escolar da APAE de Ponta Grossa

Uma das familiares de um aluno apontou várias irregularidades no veículo, incluindo a falta de cintos de segurança, higiene inadequada e estrutura interna comprometida.

A prefeitura afirmou, na última terça-feira (19), ter recebido as mesmas solicitações de melhoria e que as reclamações foram imediatamente verificadas, registradas e notificadas à empresa prestadora do serviço, com exigência de regularização imediata, conforme estipulado em contrato.

Afirmando inclusive que a empresa havia substituído o ônibus e que deveria fazer todas as manutenções necessárias, conforme previsto em contrato.

PERMANECE TUDO IGUAL (E PIOR)

Na tarde de hoje (21), o portal BNT recebeu uma nova denúncia dos pais dos alunos, afirmando, inclusive com provas em vídeo, que a empresa responsável pelo serviço não cumpriu com o combinado e retomou o atendimento com o mesmo ônibus, mantendo os problemas já relatados.

Além disso, fomos informados pelos pais que no final da tarde de hoje o ônibus escolar havia atrasado e o motorista avisou que o ônibus não tinha “pegado”, atrasando para passar na APAE, e no momento em que o veículo estava saindo para o baldeamento das crianças a fiscalização da Secretaria Municipal de Educação parou o ônibus para fazer uma vistoria e tirar fotos.

Nessa nova denúncia, os pais alegam que a porta do veículo não fecha, permanecendo aberta durante a viagem das crianças para a escola ou para casa. Além disso, relataram que o motorista anterior e a monitora pediram demissão devido ao risco que as crianças correm com as condições do ônibus.

Por fim, os pais informaram que estão organizando uma manifestação sobre o caso em frente à Secretaria Municipal de Educação (SME).

O portal BNT entrou em contato novamente com a prefeitura, questionando se a empresa responsável pelo transporte deve receber alguma punição por conta do descumprimento da regularização. Em nota, a prefeitura informou que ainda na data de ontem (21), no exato momento do recebimento da informação pelo portal BNT, a Secretaria Municipal de Educação realizou nova vistoria, constatando irregularidades e providenciando nova notificação contra a empresa prestadora do serviço, para imediata correção dos problemas apontados, nos termos do contrato.

O acompanhamento seguiu na manhã desta sexta (22), com a constatação de que o conserto da porta já foi realizado.
A SME informa que seguirá fazendo o acompanhamento da situação para garantir a correção de qualquer inconformidade e a prestação do serviço dentro do padrão de qualidade exigido pelo Município, de acordo com o contrato firmado pela empresa com o Poder Público.
Matéria atualizada às 14h de sexta-feira (22) para inclusão de informações.
Boca no Trombone
Autoria
Boca no Trombone
O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →