Alarme leva ao isolamento temporário de setores do Pentágono
Segundo informações divulgadas pelo porta-voz do Pentágono, Sean Parnell, medidas preventivas foram adotadas enquanto as equipes avaliavam a gravidade da situação

Parte do Pentágono, sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, foi isolada nesta quinta-feira (11) após os sistemas internos do prédio identificarem um problema relacionado à qualidade do ar. O complexo fica localizado em Arlington, no estado da Virgínia.
Segundo informações divulgadas pelo porta-voz do Pentágono, Sean Parnell, medidas preventivas foram adotadas enquanto as equipes avaliavam a gravidade da situação. Alguns setores precisaram ser evacuados temporariamente como parte dos protocolos de segurança.
Equipes de emergência foram mobilizadas para atuar no local utilizando máscaras de gás e equipamentos de proteção química. Áreas entre o segundo e o quinto andar, em diferentes corredores do edifício, chegaram a ser bloqueadas durante a verificação.
O Departamento de Defesa informou que os procedimentos foram adotados por precaução e que especialistas trabalhavam para identificar a origem do alerta. Inicialmente, não houve confirmação de feridos ou de riscos maiores aos ocupantes do prédio.
Leia também TCU aprova contas de Lula de 2025, mas faz ressalvas sobre dívida e gastos públicos























