SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 13°C 🌦️
Publicidade
VC com a BnT

Abandono e lama: moradores da Rua Cafeara denunciam descaso no Santo Antônio

Moradores pedem soluções para a rua. Segundo a prefeitura, o trecho mencionado da Rua Cafeara, encontra-se dentro do pacote de pavimentações em andamento

Abandono e lama: moradores da Rua Cafeara denunciam descaso no Santo Antônio
Publicidade

O cotidiano dos moradores da Rua Cafeara, localizada no bairro Santo Antônio, em Ponta Grossa, tem sido marcado pela indignação e pela dificuldade de locomoção. Através do WhatsApp da redação, a comunidade local formalizou uma denúncia sobre as condições precárias da via, que sofre com a falta de manutenção básica, acúmulo de lixo e matagal.

Quem reside no local descreve um cenário de abandono. Além da buraqueira que toma conta de toda a extensão da rua, o crescimento desenfreado do mato nas calçadas e o descarte irregular de resíduos por terceiros agravam a situação sanitária. Segundo os relatos, o entulho acumulado atrai animais peçonhentos e compromete a segurança de quem precisa caminhar pelo trecho.

O problema ganha contornos dramáticos quando envolve o atendimento de saúde. Um dos moradores destacou a situação crítica de um vizinho acamado. Devido ao estado da via, o acesso de veículos de emergência é limitado.

“Sempre que ele precisa ir ao hospital é um caos. A ambulância até consegue descer, mas para subir é quase impossível. Arrumaram todas as ruas ao redor e essa ficou praticamente abandonada”, desabafou um morador que preferiu não se identificar.

Quando chove, a Rua Cafeara se torna um “lamaçal” intransitável. O escoamento precário da água abre novas valetas, impedindo que veículos leves circulem com segurança. Os moradores relatam que se sentem isolados e “esquecidos” pelo poder público, já que vias vizinhas receberam melhorias recentemente, enquanto o trecho denunciado permanece sem pavimentação ou cascalhamento adequado.

O que diz a prefeitura?

O trecho mencionado da Rua Cafeara, encontra-se dentro do pacote de pavimentações em andamento na região da Bacia do Ronda, realizado em parceria entre a Prefeitura de Ponta Grossa e a Itaipu Binacional. O contrato está vigente e contempla o segmento desde a Rua Alto Paraná até o final da Cafeara, encontrando-se sob responsabilidade da empresa contratada para a obra. Desta forma, a Prefeitura acionará a empresa responsável para que realize a manutenção necessária para conservar a trafegabilidade no trecho informado, até que a pavimentação tenha início.

O portal segue acompanhando o caso e aguarda um cronograma oficial para as obras de reparo na região.

Leia também:
Caminhoneiro de PG desaparece em São Paulo após sair para comprar marmita

Igor Rugilo
Autoria
Igor Rugilo
Equipe de jornalismo do BnT Online, cobrindo Ponta Grossa e os Campos Gerais.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →