SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 11°C
Publicidade
Policial

Vizinha derruba portão e apaga incêndio em residência no Londres

Mulher impede incêndio em casa de vizinha em Ponta Grossa ao apagar fogo no teto causado por velas; ninguém ficou ferido, e bombeiros verificaram o local.

Design sem nome 54
Fotos: Igor Rugilo.
Publicidade

No final da tarde de ontem (16), uma mulher impediu que a casa de uma vizinha fosse destruída por um incêndio, na Rua Alceu Schoemberger, no bairro Londres, em Ponta Grossa. Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, as chamas já haviam sido controladas.

De acordo com testemunhas, a proprietária do imóvel, que mora sozinha com a filha, havia saído de casa e deixado velas acesas em cima da geladeira. As velas provocaram o incêndio no teto da residência, mas a situação foi rapidamente percebida pela vizinha, que, ao notar a fumaça, agiu com rapidez. Ela derrubou o portão e conseguiu apagar o fogo antes da chegada dos bombeiros.

O 2º Batalhão de Bombeiros, com a viatura ABTR, esteve no local para realizar a verificação da ocorrência e garantir que o risco de novo incêndio fosse eliminado. Felizmente, ninguém ficou ferido durante o incidente.

O caso chama atenção para os cuidados com o uso de velas e a importância de agir rapidamente em situações de emergência.

Leia também:
Idosa sofre queda em calçada na Rua Augusto Ribas e demora no socorro do SAMU gera indignação

Igor Rugilo
Autoria
Igor Rugilo
Equipe de jornalismo do BnT Online, cobrindo Ponta Grossa e os Campos Gerais.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →