Vídeos mostram hidrômetro em funcionamento mesmo sem água em PG
Clientes relatam que os medidores estão registrando o ar que passa pelo encanamento quando é feita a ligação das torneiras.

Moradores de diferentes bairros de Ponta Grossa enviaram imagens ao Portal BnT que mostram hidrômetros em funcionamento, mesmo sem água. Os clientes relatam que os medidores estão registrando o ar que passa pelo encanamento, quando é feita a ligação das torneiras.
Um morador de Oficinas, da região do Homens do Trabalho, contou que está sem água desde a manhã desta terça-feira (25) e que a situação será normalizada até a manhã desta quarta-feira (26). No entanto, ele conta que a esposa dele foi quem percebeu o funcionamento do hidrômetro.
“Meio dia, quando minha esposa veio para o almoço, notou um barulho estranho saindo da máquina de lavar roupas. Como se estivesse saindo água, mas não estava saindo água. Ela foi até o registro em frente a casa e verificou que estava saindo apenas ar da torneira. E registrou a situação em vídeo”, diz o cliente.
Ao perceber a situação, o cliente agora mantém o hidrômetro fechado. “Por motivos óbvios optamos por manter o registro de nossa casa fechado e informamos os vizinhos”, aponta.
No Ouro Verde, o problema se manteve. Fabiano Monteiro, residente da região, também nos enviou um vídeo que mostra o hidrômetro em funcionamento, mesmo com a falta de água registrada no último domingo no bairro. Veja vídeo que mostra as duas situações clicando aqui.
Posionamento
O Portal BnT entrou em contato com a Sanepar para questionar um posicionamento da companhia sobre a cobrança de tarifas em relação a este tipo de situação, na qual o ar também é contabilizado. Em nota, a entidade afirma que esse tipo de situação é analisado de forma isolada. “A Sanepar orienta aos seus clientes a entrarem em contato pelos canais oficiais da empresa, para aferição técnica no endereço. Havendo a constatação de alteração no consumo medido, a Sanepar fará a retificação da fatura”, diz.























