Vereadores de PG aprovam restrição dos semáforos intermitentes em nova discussão
O PL nº 12/2025, de autoria do vereador Pastor Ezequiel (DC), restringe o sinal intermitente para apenas alguns sinaleiros da cidade.

As mudanças no funcionamento dos semáforos intermitentes em Ponta Grossa foi novamente aprovada na Câmara dos Vereadores, em segunda votação na sessão ordinária desta quarta-feira (26). O Projeto de Lei nº 12/2025, de autoria do vereador Pastor Ezequiel (DC), restringe o sinal intermitente para apenas alguns sinaleiros da cidade.
O texto proposta altera um artigo da Lei Municipal 11.502/2013, determinando que os sinais intermitentes poderão ser utilizados apenas em locais especificados pela Superintendência de Trânsito e Segurança Viária, vinculada à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública.
Leia mais: Bairros de PG vão receber serviços da Agência do Trabalhador; confira as datas
O vereador Pastor Ezequiel (DC) detalhou ao Portal BnT a criação do projeto de lei e reafirma que a proposta das mudanças do texto se deve por conta das frequentes reclamações em relação aos acidentes. “Algumas pessoas nos procuraram dizendo que estava tendo acidentes. É importante ressaltar que o amarelo significa pare, olhe e depois passe”, afirmou.
Um desses pontos críticos é o cruzamento entre as ruas Comendador Miró e Francisco Ribas, no Centro, que já foi alvo de reclamações de um comerciante. “Infelizmente, algumas pessoas estavam passando com o amarelo sem parar, o que causou acidentes”, diz o vereador.
Agora, o projeto de lei será encaminhado para avaliação do Executivo. Se aprovado, caberá à Superintendência de Trânsito e Segurança Viária regulamentar os pontos onde a mudança será aplicada.























