SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 13°C ☁️
Publicidade
Política

Vereadores de Castro aprovam PL que prevê auxílio-alimentação dos servidores em 1° discussão

O auxílio é de R$ 450 e vai beneficiar mais de 2.400 servidores públicos. Primeira discussão foi aprovada por unanimidade

IMG-20250213-WA0213
Divulgação/Daniel Calvo
Publicidade

Durante a tarde de quarta-feira (12), foi aprovado por unanimidade pelos vereadores de Castro, o Projeto de Lei Complementar n° 01/2025, que dispõe sobre a implantação do auxílio-alimentação aos servidores municipais. Na semana que vem, os vereadores retomam o PL para a 2° aprovação.

O auxílio é de R$ 450 e vai beneficiar mais de 2.400 servidores públicos. Após aprovações da lei complementar que prevê o auxílio, ainda será votado o PL de n° 4 que concede o benefício.

De acordo com o Projeto, o auxílio será concedido através de um cartão magnético e os servidores beneficiados poderão fazer uso do valor em estabelecimentos comerciais credenciados pela empresa que vencer o processo licitatório.

O vale-alimentação será concedido mensalmente ao servidor no efetivo exercício de suas funções, exceto quando afastado por licenças, durante as férias ou na licença-maternidade. Para garantir o direito ao beneficio, o servidor também não pode ter mais que dez faltas no período de um mês.

A reportagem do Portal Boca no Trombone conversou com a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Castro (Sismuca), Rozilda Oliveira Cardoso, após o projeto ser aprovado em 1° discussão. Ela disse que “foi uma vitória de conseguir esse auxílio. Estamos na expectativa da sanção e há mais de quatro anos, a gente vem tentando que o município busque maneira para fazer essa implementação que é de grande ajuda aos servidores”.

Rozilda ainda comenta que o auxílio é um completemento de ajuda de custo. “Muitos funcionários trabalham longe ou precisam levar o seu alimento, comer fora, enfim, e isso tudo faz a diferença. O auxílio é necessário e será um sucesso”.

Confira no vídeo como ocorreu a votação e o que disse alguns dos vereadores sobre o auxílio-alimentação:

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=RZtOStbdZ0k[/embedyt]

Leia também: Caminhão-caçamba envolvido em acidente na PR-092 prestava serviços de recuperação da rodovia

Matheus de Lara
Autoria
Matheus de Lara
Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →