SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 20°C ☁️
Publicidade
Ponta Grossa

Vereadores de PG aprovam direito de uso do Paraguaizinho por mais 5 anos

O último decreto estabeleceu um aditamento para que eles permanecessem no local em 2022.

paraguaizinho-1152×768
Publicidade

A Câmara Municipal de Ponta Grossa aprovou, na Sessão Ordinária desta segunda-feira (14),  em primeira discussão, a permanência por mais cinco anos o uso do espaço do Centro de Comércio Popular de Ponta Grossa, conhecido como Paraguaizinho, por parte dos atuais comerciantes.

O projeto é de autoria dos vereados Ed Pimentel (PDT) e Isaías Salustiano (PL).

A proposição inicial era a prorrogação por mais 20 anos, mas seria um tempo por demais longo para se aguardar que a Administração Municipal estabeleça a regulamentação daquele espaço comercial, como comentou Pimentel. “Não tem uma Regulamentação que ofereça uma segurança jurídica para aqueles comerciantes. O último decreto estabeleceu um aditamento para que eles permanecessem no local em 2022.  Essa permissão expirou este ano”.

Ed Pimentel, então, apresentou um substitutivo à própria matéria, estabelecendo permissão para a permanência dos comerciantes por mais cinco anos. “Espero que nesse espaço de tempo possa o Poder Executivo apresentar uma Regulamentação, para que não haja entre eles a incerteza sobre se continuarão com a titularidade de permissionários”, explicou o legislador.

O tema volta na próxima quarta-feira (16), para voto em segunda discussão

Luis Carlos Pimentel
Autoria
Luis Carlos Pimentel
Formado em Técnica Contábil, estudou Jornalismo na Faculdade Secal. Há 40 anos trabalha em meios de comunicação social. Trabalhou em emissoras de rádio, jornais impressos e portais. Registro Mtb/PR - 4451
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →