SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 11°C
Publicidade
Policial

Veículo é recuperado pela Guarda Municipal em menos de 24 horas após furto em PG

Automóvel foi localizado pelas equipes da GCM com auxílio da Muralha Digital

WhatsApp Image 2024-12-17 at 172525
Divulgação: SMCSP
Publicidade

A Guarda Civil Municipal (GCM) recuperou, nesta terça-feira (17), mais um veículo furtado em Ponta Grossa, graças à tecnologia da Muralha Digital e ao trabalho integrado de suas equipes. O automóvel, que havia sido furtado na manhã de segunda-feira (16), foi localizado em menos de 24 horas. 

Conforme a Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), as equipes de segurança da cidade, incluindo o Grupamento de Ações Táticas (GAT) da GCM e a Central de Operações (COGM), atuaram rapidamente na ocorrência. Com o auxílio da Muralha Digital, foi possível identificar a última localização do carro, que circulava pela região da avenida Monteiro Lobato.

Leia mais: Prefeitura se posiciona sobre alagamento na Estrada do Kalinoski. Veja nota

O COGM repassou a localização para o GAT, que iniciou um patrulhamento nas imediações e, pouco depois, encontrou o veículo abandonado no bairro Boa Vista. As portas estavam abertas e as chaves, desaparecidas.

Para garantir que o veículo fosse conduzido corretamente até a delegacia, foi solicitado apoio do guincho da Polícia Militar (PMPR), que auxiliou no transporte até a unidade policial para os procedimentos cabíveis.

WhatsApp Image 2024-12-17 at 172522
Divulgação: SMCSP

Ação 

A secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski, destacou a importância da tecnologia no trabalho da GCM. “A recuperação do veículo demonstra a eficácia da Muralha Digital, que tem otimizado o trabalho das equipes da Guarda Civil Municipal. Estamos muito satisfeitos com os resultados que temos obtido e esperamos expandir ainda mais o uso desse sistema nos próximos meses, fortalecendo a segurança da cidade e protegendo a população”, comentou.

*Com informações da Assessoria

Vinicius Sampaio
Autoria
Vinicius Sampaio
Sou formado em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Sou repórter do jornal Boca no Trombone, responsável por policial, esportes e política. Facilidade em comunicação visual, textual e verbal. Possuo conhecimento e um apreço especial por jornalismo de dados.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →