SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 11°C ☁️
Publicidade
Policial

Veículo com R$ 38 mil em multas é apreendido em ação de trânsito em PG

Veículo com R$ 38 mil em multas é apreendido em Ponta Grossa durante ação educativa. Carro somava mais de R$ 44 mil em débitos.

Veículo com R$ 38 mil em multas é apreendido em ação de trânsito em Ponta Grossa
SMCSP
Publicidade

Um veículo com R$ 38 mil em multas foi apreendido em Ponta Grossa durante uma ação educativa de trânsito realizada na manhã desta terça-feira (18) em uma escola da região de Olarias. A abordagem ocorreu enquanto equipes da Superintendência de Trânsito e Segurança Viária participavam de atividades de conscientização junto aos estudantes. Durante a fiscalização, os agentes constataram que o Fiat Uno Mille somava mais de R$ 44 mil em débitos, incluindo tributos atrasados.

De acordo com relatório da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, a equipe de patrulhamento viário visualizou o veículo se aproximando da instituição. O motorista trafegava sem utilizar o cinto de segurança, o que motivou a abordagem imediata. A infração, considerada grave, já justificaria a advertência, mas a consulta à documentação revelou uma situação ainda mais irregular.

Entre as multas acumuladas estavam autuações por excesso de velocidade, avanço de sinal vermelho, não utilização do cinto de segurança e outras violações recorrentes das normas de trânsito. Somados, os débitos ultrapassavam R$ 44 mil. Diante da irregularidade, o condutor recebeu orientações no local, e o veículo foi recolhido ao Pátio Municipal.

Blitz Escolar

Além da apreensão do veículo com R$ 38 mil em multas, a Superintendência também realizou uma Blitz Escolar durante a ação. Ao todo, 24 veículos foram abordados — entre eles, 20 carros, 2 motocicletas e 2 vans escolares. A iniciativa buscou reforçar a importância do cumprimento das regras de trânsito em áreas próximas a instituições de ensino, onde há circulação intensa de crianças e adolescentes.

Durante as verificações, outro automóvel foi identificado com mais de R$ 7 mil em débitos. Assim como o Uno Mille, ele também acabou removido ao Pátio Municipal. A secretaria reforça que ações educativas e fiscalizatórias continuarão sendo realizadas em diferentes regiões da cidade.

Leia também: Idosa é atropelada por carro na Ernesto Vilela, em Ponta Grossa

Fabiano Blageski
Autoria
Fabiano Blageski
Radialista em Ponta Grossa, atuou em rádios, TV e sites, com experiência no microfone e nos bastidores. Apaixonado por comunicação, entretenimento e notícias, também é promoter de eventos, assessor de imprensa, destacando-se pela versatilidade e busca constante por aprendizado.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →