Usuários do transporte coletivo de PG tem até junho para utilizar os créditos do cartão transporte
O saldo do atual cartão vale transporte não será transferido para o novo sistema que será implementado no município de forma gradual

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa publicou no Diário Oficial o decreto que aprova de forma definitiva o novo sistema de bilhetagem eletrônica no transporte coletivo da cidade. De acordo com o texto oficial, os créditos do sistema atual de bilhetagem eletrônica continuarão válidos até dia 30 de junho de 2025, permitindo aos usuários um tempo para utilizá-los antes da transição total para o novo sistema.
Vale destacar que essa mudança para o novo cartão ‘Conecta PG’, que utiliza a tecnologia Transdata, tem gerado dúvidas entre os usuários do transporte coletivo em relação a migração de créditos do atual cartão de transporte para o ‘Conecta PG’. O Portal Boca no Trombone (BNT), entrou em contato com a Viação Campos Gerais (VCG) que através da assessoria esclareceu que o saldo do atual cartão, não será transferido para o novo sistema.

Relembre a situação: VCG esclarece dúvidas sobre troca do cartão transporte em PG.























