PG esclarece licitação da merenda escolar e diz que não há privatização
Prefeitura explica que merenda já é terceirizada há anos e que nova licitação busca modernizar sistema, garantir eficiência e manter qualidade alimentar.

A Prefeitura de Ponta Grossa iniciou uma campanha informativa para esclarecer à população sobre o processo de licitação da merenda escolar da rede municipal. Segundo a administração municipal, ao contrário do que vem sendo divulgado por terceiros, a merenda já é terceirizada há muitos anos, não havendo qualquer processo de privatização em andamento.
O município explica que está realizando uma nova licitação para a gestão da merenda escolar com o objetivo de modernizar o sistema, garantir maior eficiência e reduzir custos, mantendo o atendimento dentro da legislação e dos princípios de transparência.
De acordo com a Prefeitura, só em 2025 a previsão de gastos com alimentação escolar é de R$ 94,8 milhões. O montante inclui contratos de fornecimento de gêneros alimentícios, gás, aquisição de equipamentos, equipes terceirizadas para cozinhas escolares, manutenção e folha de pagamento.
Mais notícias: Primavera começa com calor e chance de temporais no Paraná
A secretária municipal de Administração, Isabele Moro, explicou que o processo de licitação contempla o fornecimento e preparo da alimentação escolar, a compra de gêneros alimentícios, insumos, logística, além da manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos e utensílios utilizados.
A gestora também assegurou que nenhum profissional que atua nas escolas será prejudicado. “A tia da merenda continua sendo a tia da merenda, desempenhando normalmente suas funções, em conjunto com as equipes terceirizadas já contratadas para o preparo e distribuição das refeições, com amor e cuidado com as nossas crianças”, destacou Isabele.
Ela ainda ressaltou o compromisso do município com os pequenos produtores locais. “O Município continuará respeitando a agricultura familiar, realizando os chamamentos como sempre realizou e buscando ampliar as aquisições das cooperativas que nos atendem.”
*Com informações da Assessoria de Imprensa























