Tibagi sanciona lei que garante piso salarial para técnicos de enfermagem
Atualmente, o município conta com 41 técnicos de enfermagem, que passam a ter o direito assegurado a partir da nova lei.

Durante a quarta-feira (4), em Tibagi, foi assinada a sanção da lei que garante o cumprimento do piso salarial dos técnicos de enfermagem do município. Com a medida, os profissionais passam a integrar o Nível 7, conforme adequação necessária para atender à legislação federal que estabelece o piso mínimo da categoria.
Atualmente, o município conta com 41 técnicos de enfermagem, que passam a ter o direito assegurado a partir da nova lei. A prefeita em exercício, Helynez Ribas, destacou a importância do momento para os servidores e para a valorização da saúde pública no município.
“Foi uma reunião muito especial e alegre, porque conseguimos, após a Câmara ter aprovado o projeto de lei, sancionar o direito deles, um direito já adquirido, para que fosse elevado o nível e para que eles entrassem no piso salarial, uma luta de muitos anos da categoria”, explica.
A prefeita ainda completou dizendo que “hoje assinamos e sancionamos a lei. Tivemos, inclusive, a presença do vereador Wilson, que também abraçou essa causa. Quero parabenizar a Câmara Municipal pela aprovação desse projeto, que vai beneficiar muitos técnicos de enfermagem”.
A assinatura formaliza a adequação do município à lei federal e reforça o compromisso da administração municipal com a valorização dos profissionais da saúde e com a garantia dos direitos trabalhistas da categoria.
Com informações Assessoria
Leia também: Programação dos 154 anos de Tibagi contará com exposição de Carros Antigos























