Tibagi abre votação para escolha de nome do mascote
São cinco nomes disponíveis. Eles são, Tiba, Guaratiba, Lobotiba, Tibinha, Sirino.

A Secretaria Municipal de Turismo de Tibagi, abriu votação para a escolha do nome do mascote lobo-guará que segue disponível até a quarta-feira (20). Para votar clique aqui (https://forms.gle/QJnRswgwTx8t1UH16). As pessoas que participarem vão concorrer a um prêmio especial, que será sorteado no dia do anúncio oficial do nome. São cinco nomes disponíveis. Eles são, Tiba, Guaratiba, Lobotiba, Tibinha, Sirino.
Para a reportagem do Portal Boca no Trombone, a secretária de turismo do município, Kellin Kravutschke Ramos Silva, o prêmio é surpresa. Em relação ao turismo neste ano, comentou que a cidade está com muitos eventos.
“Estamos com um programação extensa de caminhadas, pedaladas. No próximo fim de semana, teremos o Campeonato Paranaense de Velocross, depois teremos rodeio, Feira da Lua, ou seja, o município está bastante movimentado. Já temos notado que 2026 teve aumento de visitantes, nesta época de frio há uma queda de visitantes, mas memso assim as pessoas estão vindo para Tibagi. Estamos participando dos eventos e a expectativa é muito grande”, disse a secretária.
Leia também: Pavimentação em estrada de Guamiranga terá aporte de R$ 4,9 milhões























