Terceirização do SAMU é confirmada e concursados serão realocados
Cinsamu confirmou a terceirização do SAMU em Ponta Grossa e a Fundação Municipal de Saúde revelou o que ocorrerá com os concursados

Em meio a polêmicas com a possível terceirização das merendas escolares, o SAMU também passou por decisão administrativa de ser terceirizado após assembleia geral dos prefeitos, que ocorreu em julho de 2025.
A decisão gerou repercussão entre trabalhadores concursados do SAMU, que inclui enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos intervencionistas, condutores socorristas e também auxiliares de limpeza.
Após contato com a diretora do Consórcio Intermunicipal SAMU dos Campos Gerais (Cimsamu), fomos informados que, assim como é nos outros 27 municípios, “haverá uma padronização e absorção de profissionais que acabaram ficando junto ao serviço durante esse período”, ou seja, a equipe passará a ser 100% terceirizada.
Confira as últimas notícias policiais de Ponta Grossa
E os concursados?
Com a decisão, existia um medo do que poderia acontecer com os trabalhadores concursados. A Fundação Municipal de Saúde, responsável pelo remanejamento desses profissionais, respondeu a redação do BnT por meio de nota:
“São 56 profissionais entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores que serão alocados na Rede de Atenção do Município de acordo com as necessidades da FMS”.























