Telêmaco Borba garante R$ 18,65 milhões para ampliação do sistema de esgoto
Nos próximos meses, deverão ser divulgadas as etapas técnicas e administrativas para execução do projeto, incluindo cronograma, formalização dos recursos e andamento das futuras obras.

A cidade de Telêmaco Borba foi contemplada com um investimento de R$ 18,65 milhões para a ampliação do sistema de esgotamento sanitário do município. O anúncio foi realizado durante cerimônia promovida pelo Ministério das Cidades, em Londrina, na semana passada.
O recurso integra as ações do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e será destinado ao fortalecimento da infraestrutura de saneamento básico da cidade, ampliando o atendimento à população e contribuindo para melhorias na saúde pública e na qualidade de vida dos moradores.
O evento reuniu representantes de municípios paranaenses beneficiados com investimentos voltados ao saneamento básico e abastecimento de água.
Representando a prefeita Rita Mara de Paula Araújo, o vice-prefeito Jefferson Abreu participou da cerimônia e ressaltou a importância do investimento para o desenvolvimento de Telêmaco Borba. Segundo ele, a ampliação do sistema de esgotamento sanitário representa um avanço significativo para a infraestrutura urbana e para o bem-estar da população.
De acordo com o Governo Federal, os investimentos em saneamento são fundamentais para o desenvolvimento das cidades, contribuindo diretamente para a preservação ambiental, prevenção de doenças e melhoria das condições de vida da comunidade.
Nos próximos meses, deverão ser divulgadas as etapas técnicas e administrativas para execução do projeto, incluindo cronograma, formalização dos recursos e andamento das futuras obras.
Com informações Assessoria
Leia também: UEPG define local do curso de medicina veterinária em Castro























