SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 17°C ☁️
Publicidade
Ponta Grossa

Tarifa do transporte coletivo em PG sobe para R$ 5 a partir de agosto

De segunda a sábado, o valor cobrado ao usuário será de R$ 5. Aos domingos, será aplicada a chamada “Tarifa Domingueira”, com valor reduzido de R$ 2.

Tarifa de ônibus em Ponta Grossa sobe para R$ 5 a partir de sexta (1º)
Arquivo BNT
Publicidade

A Prefeitura de Ponta Grossa anunciou nesta terça-feira (1º) que o valor da tarifa do transporte coletivo será reajustado a partir de 1º de agosto. De segunda a sábado, o valor cobrado ao usuário será de R$ 5. Aos domingos, será aplicada a chamada “Tarifa Domingueira”, com valor reduzido de R$ 2.

Mesmo com o reajuste, o município seguirá com uma das tarifas mais baixas do transporte público entre as principais cidades do Paraná, segundo a administração municipal.

A decisão foi aprovada em reunião do Conselho Municipal de Transportes, realizada na tarde desta terça-feira. O novo valor será formalizado por meio de decreto, que será publicado no Diário Oficial do Município.

Leia mais: Elizabeth e ministro autorizam início das obras de ampliação do Aeroporto Sant’Anna

O último reajuste tarifário havia ocorrido em abril de 2023, quando a tarifa foi reduzida para R$ 4 com a implantação do subsídio municipal. De acordo com a Prefeitura, a atualização atual é necessária para o reequilíbrio fiscal, diante do aumento dos repasses feitos ao sistema de transporte coletivo. O objetivo, segundo o Executivo, é garantir a sustentabilidade orçamentária da gestão pública.

A “Tarifa Domingueira”, no valor de R$ 2, será implementada como forma de ampliar o acesso ao transporte público para as famílias aos domingos.

Além da alteração tarifária, o município informou que continua investindo na modernização do sistema. A partir de setembro, 25 novos ônibus serão incorporados à frota. Os veículos contarão com ar-condicionado e câmeras de segurança. Também está em andamento a revitalização dos terminais de ônibus, com obras de acessibilidade nos banheiros, instalação de novos letreiros, modernização das salas de atendimento, novos bancos e pintura dos espaços.

*Com informações da Assessoria de Imprensa

Vinicius Sampaio
Autoria
Vinicius Sampaio
Sou formado em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Sou repórter do jornal Boca no Trombone, responsável por policial, esportes e política. Facilidade em comunicação visual, textual e verbal. Possuo conhecimento e um apreço especial por jornalismo de dados.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →