Sorteios do IPTU Premiado e Nota PG acontecem nesta sexta-feira
Os sorteios do IPTU Premiado e do programa Nota PG acontecem nesta sexta-feira (15), a partir das 15h, reunindo milhares de contribuintes que mantiveram seus tributos em dia ao longo de 2025. A ação é organizada pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, e reforça a política de incentivo à […]

Os sorteios do IPTU Premiado e do programa Nota PG acontecem nesta sexta-feira (15), a partir das 15h, reunindo milhares de contribuintes que mantiveram seus tributos em dia ao longo de 2025. A ação é organizada pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, e reforça a política de incentivo à adimplência fiscal no município.
IPTU Premiado
No sorteio do IPTU Premiado, estarão concorrendo mais de 117 mil contribuintes, entre moradores e empresas. Serão sorteados um automóvel Renault Kwid, uma motocicleta zero quilômetro e 20 prêmios no valor de R$ 2 mil cada. Participam todos os contribuintes que quitaram o imposto dentro do prazo, seja em pagamento à vista ou parcelado, desde que não possuam débitos de anos anteriores com o Município.
Confira as últimas notícias sobre Ponta Grossa (Clique aqui).
A prefeita Elizabeth Schmidt destacou que o programa vai além da premiação. Segundo ela, o IPTU Premiado representa um modelo de justiça fiscal, no qual quem mantém seus compromissos em dia é valorizado. Os recursos arrecadados, conforme a gestão municipal, retornam à população em investimentos nas áreas definidas como prioritárias nas consultas públicas.
O secretário municipal da Fazenda, Cláudio Grokoviski, reforçou que o crescimento do número de participantes demonstra a consolidação de uma cultura de responsabilidade fiscal em Ponta Grossa. De acordo com ele, a cada edição do programa aumenta o volume de contribuintes adimplentes, fortalecendo a capacidade de investimento do município.
Nota PG
Além do IPTU Premiado, também será realizado o sorteio do programa Nota PG, que incentiva os cidadãos a solicitarem notas fiscais de prestação de serviços. Neste caso, concorrem a um Renault Kwid e a dez prêmios de R$ 5 mil os participantes que cadastraram suas notas no sistema OXY Cidadão até 30 de novembro de 2025.
Ao longo do ano, mais de 30 mil cupons foram gerados. A cada R$ 5 mil em notas fiscais registradas, o cidadão recebe um cupom para participar do sorteio. A iniciativa contribui para o combate à sonegação e para o aumento da arrecadação municipal de forma transparente.
*Com informações da assessoria























