Sinalização viária recebe ações de reforço em Ponta Grossa
A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria de Cidadania e Segurança Pública, intensificou os trabalhos de sinalização viária no município. As ações, desenvolvidas pela Superintendência de Trânsito e Segurança Viária, envolvem desde a revitalização até a ampliação da sinalização indicativa em diferentes regiões da cidade. Segundo o secretário de Cidadania e Segurança Pública, […]

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria de Cidadania e Segurança Pública, intensificou os trabalhos de sinalização viária no município. As ações, desenvolvidas pela Superintendência de Trânsito e Segurança Viária, envolvem desde a revitalização até a ampliação da sinalização indicativa em diferentes regiões da cidade.
Segundo o secretário de Cidadania e Segurança Pública, Guilherme Rangel, melhorar a segurança no trânsito exige uma atuação integrada do poder público. “A segurança viária é um tema complexo, que envolve não apenas mobilidade, mas também educação, fiscalização e prevenção de acidentes. A renovação constante da sinalização é parte essencial desse processo e, em 2025, batemos recorde, superando em muito os indicadores dos últimos anos”, destacou.
Confira as últimas notícias sobre Ponta Grossa (Clique aqui).
Rangel afirma ainda que a administração municipal está “atenta às necessidades da cidade” e busca oferecer soluções que impactem de forma positiva a segurança dos cidadãos.
Ações previstas para as próximas semanas
O município prepara novas frentes de trabalho, entre elas:
-
reforço da sinalização nas avenidas Visconde de Taunay, Bonifácio Vilela e Dom Pedro II;
-
instalação de novas placas indicativas nos distritos de Uvaia e Itaiacoca;
-
revitalização de pistas de caminhada e ciclovias;
-
intervenções em outras regiões de Ponta Grossa conforme a demanda.
O superintendente de Trânsito e Segurança Viária, João Rodrigo Pontes, explica que o cronograma é definido com base em monitoramento contínuo. “O planejamento leva em conta indicadores de acidentes, infrações e também as solicitações feitas pela população. Esse trabalho é fundamental para que todas as outras medidas de prevenção sejam ainda mais eficientes”, pontua.
Recorde em sinalização
Dados da Superintendência de Trânsito mostram que 2025 foi o ano com maior volume de serviços de sinalização viária:
-
170 mil m² de sinalização horizontal (pintura de faixas), aumento de 66% em relação a 2024, que registrou 103 mil m²;
-
2.374 novas placas instaladas, crescimento de aproximadamente 85% em comparação ao ano anterior.
O avanço, segundo o Município, reforça o compromisso com a segurança viária e o planejamento urbano voltado à redução de acidentes e à melhoria da mobilidade em Ponta Grossa.
*Com informações da assessoria























