SIEMACO Ponta Grossa participa de encontro nacional e defende redução da escala 6×1
SIEMACO Ponta Grossa participa de encontro nacional em Salvador e reforça defesa da redução da escala 6×1 e valorização dos trabalhadores.

O SIEMACO de Ponta Grossa participa do 2º Encontro Nacional dos Trabalhadores em Empresas Prestadoras de Serviços de Asseio e Conservação, realizado em Salvador, na Bahia. O evento reúne lideranças sindicais de diferentes estados para discutir os principais desafios enfrentados pelos trabalhadores do setor e fortalecer a luta por direitos e valorização profissional.
Últimas de Ponta Grossa e região
Promovido pela CONASCON em parceria com entidades representativas de todo o país, o encontro tem como tema central a defesa da democracia, da justiça social e das condições dignas para profissionais que atuam em serviços essenciais de limpeza urbana, asseio, conservação e manutenção de áreas verdes.
Representando os Campos Gerais, participam do encontro a presidente do SIEMACO Ponta Grossa, Maria Donizeti Teixeira Alves, além dos diretores Silva Moreira de Lima e Fátima Martinelli. A comitiva levou para o debate nacional pautas relacionadas à realidade dos trabalhadores da região, principalmente sobre qualidade de vida e valorização da categoria.
REDUÇÃO DA ESCALA GANHA DESTAQUE
Durante a abertura oficial do evento, Maria Donizeti integrou a mesa de autoridades e destacou a importância da redução da escala de trabalho, especialmente diante dos impactos sociais enfrentados por milhares de trabalhadores, em especial mulheres responsáveis pelo cuidado familiar.
Segundo a dirigente sindical, o debate sobre o fim da escala 6×1 representa uma discussão necessária para ampliar a qualidade de vida e fortalecer os vínculos familiares.
“O fim da 6×1 e a redução da escala beneficiam muito os trabalhadores, principalmente as mulheres e as crianças. Os filhos precisam da presença das mães trabalhadoras em todas as fases da vida”, afirmou.
DEBATES SEGUEM ATÉ O DIA 28
A programação do encontro segue até o dia 28 de maio com palestras, mesas temáticas e debates envolvendo representantes sindicais, integrantes do Ministério Público do Trabalho, Ministério do Trabalho e autoridades do Judiciário.
A expectativa das entidades participantes é que as discussões fortaleçam a mobilização nacional por melhores condições de trabalho, ampliação de direitos e maior reconhecimento aos profissionais que atuam diariamente nos serviços essenciais em todo o país.
Ver essa foto no Instagram
Veja mais
Lei reconhece atuação social do Instituto Copiosa Redenção Padre Wilton em PG























