SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 20°C ⛈️
Publicidade
VC com a BnT

Secretário de Meio Ambiente investiga morte de peixes em fonte de PG

Peixes mortos em fonte de praça de Ponta Grossa levantam questionamentos sobre cuidados e investigações são iniciadas.

Secretário de Meio Ambiente investiga morte de peixes em fonte de PG
Publicidade

Vários moradores registraram em vídeo a presença de diversos peixes mortos na fonte da praça Barão do Rio Branco, na tarde de ontem em Ponta Grossa. Os relatos foram compartilhados com o portal Boca no Trombone, levantando dúvidas sobre os cuidados e a manutenção adequada dos animais no local.

O secretário de Meio Ambiente de Ponta Grossa, André Luis Pitela, visitou a praça nesta manhã (16) para investigar o ocorrido. Ele mencionou três possíveis causas para as mortes dos peixes: baixa oxigenação da água, temperatura muito baixa ou ação humana mal-intencionada.

Pitela afirma que irá investigar. “Nós estamos tomando todas as providências para que seja garantida a permanência dos peixes e em bom estado de saúde”, disse.

Em nota a prefeitura de Ponta Grossa esclareceu que serão tomadas medidas para investigar se houve ação humana com o intuito de levar os peixes à morte. Confira a nota na íntegra:

“Para identificar a causa da morte dos peixes serão verificadas as câmeras de segurança, para avaliar se houve alguma irregularidade, com alguma ação proposital que pudesse causar a morte dos peixes, ou se foi em virtude do frio. Também já estão sendo feitas as medições de oxigenação da água, além da limpeza do local.”

Leia também: Ingressos para o 35º FUC da UEPG ainda estão disponíveis. Saiba onde comprar

Assista abaixo o vídeo que os moradores enviaram ao portal BNT:

Boca no Trombone
Autoria
Boca no Trombone
O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →