SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 11°C ☁️
Publicidade
Ponta Grossa

São Camilo assume e normaliza atendimentos do SAS nos Campos Gerais

Centro Hospitalar São Camilo assume atendimentos do SAS nos Campos Gerais, garantindo assistência aos servidores públicos.

São Camilo assume e normaliza atendimentos do SAS nos Campos Gerais
Publicidade

O Centro Hospitalar São Camilo assumiu os atendimentos do SAS (Serviço de Assistência à Saúde) nos Campos Gerais no final do mês de abril, garantindo a continuidade dos serviços de saúde para os servidores públicos ativos, inativos e aposentados como professores, policiais, bombeiros, etc.

De acordo com a Secretaria de Administração e Previdência do Paraná, a transição de atendimentos do Hospital Santa Casa de Misericórdia para o Centro Hospitalar São Camilo ocorreu de forma escalonada entre os meses de maio, junho e julho, com atendimentos prioritários para urgências e emergências em maio, atendimentos primários em junho e atendimentos secundários em julho. O São Camilo foi o único participante do pregão que se candidatou a prestar a assistência ao SAS, e desde então mais de 4 mil atendimentos foram realizados no local.

Leia também: Bombeiro de Ponta Grossa vai ajudar a combater incêndios no Canadá

Para garantir um atendimento adequado, a direção do centro hospitalar afirma que fez ajustes em seus setores, como contratação de novos profissionais e aumento do call center em mais de 50%. Além disso, foi criado um canal no WhatsApp específico para atendimentos. O hospital também está dando sequência aos agendamentos das demandas eletivas. Os beneficiários do SAS podem entrar em contato através do WhatsApp do São Camilo ou ligar para o número (42) 3026-6214.

Apesar dos esforços do hospital para atender a todos, alguns beneficiários do SAS relataram ao portal Boca no Trombone, dificuldades no agendamento de consultas e cobertura para exames específicos. O aposentado Claudemir Olicheski, sargento da Polícia Militar, criticou a falta de vagas e o atendimento precário, afirmando que “Estamos a mercê, estamos abandonados pelo governo”. É importante ressaltar que o SAS é um benefício para os servidores públicos e não um convênio de saúde, o que implica em algumas restrições impostas pelo estado.

Além de Ponta Grossa, o Hospital São Camilo é referência para servidores de diversas outras cidades da região, abrangendo um total de 32 mil beneficiários do atendimento do SAS.

Para entrar em contato com o Centro Hospitalar São Camilo, pelo Whatsapp CLIQUE AQUI.

Boca no Trombone
Autoria
Boca no Trombone
O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →