Sanepar terá totem de autoatendimento dentro da Prefeitura de PG
Conforme o decreto municipal, caberá à Sanepar realizar a instalação, fiscalização e manutenção técnica do equipamento

A Prefeitura de Ponta Grossa autorizou a instalação de um totem de autoatendimento da Sanepar dentro do Paço Municipal. A medida foi oficializada por meio do Decreto nº 26.652/2026, publicado no Diário Oficial do Município desta terça-feira (16).
De acordo com o documento assinado pela prefeita Elizabeth Schmidt, a Companhia de Saneamento do Paraná recebeu a permissão de uso gratuito de um espaço de 1 metro quadrado nas dependências do Departamento de Atendimento ao Cidadão (DAC), localizado no Paço Municipal, na Avenida Visconde de Taunay, no bairro Ronda.
SERVIÇOS DISPONÍVEIS
O equipamento será destinado exclusivamente à prestação de serviços relacionados ao saneamento básico. Pelo totem, os moradores poderão acessar atendimentos como emissão de faturas, consulta de débitos e solicitação de serviços da Sanepar.
A proposta é ampliar os canais de atendimento disponíveis à população, oferecendo mais uma alternativa para quem procura serviços da companhia.
RESPONSABILIDADE DO EQUIPAMENTO
Conforme o decreto municipal, caberá à Sanepar realizar a instalação, fiscalização e manutenção técnica do equipamento. A empresa também ficará responsável pelo fornecimento dos materiais necessários para funcionamento do totem, como insumos de impressão, além da divulgação do serviço à comunidade.
A permissão concedida pelo Município tem validade inicial de 90 dias, podendo ser prorrogada pelo mesmo período mediante acordo entre as partes.
O decreto também estabelece que a autorização poderá ser encerrada a qualquer momento, mediante comunicação prévia de dez dias.
Leia também SECOVI-PR PROPÕE CRIAÇÃO DA SEMANA DO CORRETOR DE IMÓVEIS























