Sanepar resolve problema de anos em esgoto de PG após reportagem
Após denúncia, Sanepar realizou reparo emergencial em esgoto que atingia o Jardim Carvalho, em Ponta Grossa, e promete obra definitiva.

Equipes da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) atenderam a uma antiga demanda de moradores da rua Raul Pompeia, no bairro Jardim Carvalho, em Ponta Grossa. O caso ganhou repercussão após reportagem do Portal BnT Online, que mostrou o despejo irregular de esgoto em uma área de mata e no arroio Pilão de Pedra, situação que se arrastava há quase dez anos.
Logo no dia seguinte à publicação, equipes da Sanepar estiveram no local para conter o problema. A companhia confirmou que realizou um reparo paliativo na tubulação com defeito, impedindo que os dejetos continuassem a atingir a região. Segundo a empresa, uma obra definitiva já está programada para os próximos dias, a fim de evitar novos vazamentos.
Mais notícias: Servidores de Ponta Grossa protestam contra terceirização da merenda escolar
Moradores comemoraram a rápida resposta. Luciano, residente na rua Raul Pompeia e um dos primeiros a denunciar a situação, destacou a importância da mobilização. “Obrigado a todos que participaram disso, o pessoal apareceu aí para arrumar”, disse o morador, que havia concedido entrevista na primeira reportagem sobre o caso.
De acordo com o relato dos moradores, os dejetos eram despejados desde 2017 sem solução efetiva. O esgoto não tratado colocava em risco a saúde pública, além de afetar a qualidade ambiental da região. O arroio Pilão de Pedra, um dos pontos atingidos, é importante para o equilíbrio ecológico do bairro. Leia matéria completa clicando aqui.























