SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 11°C ☁️
Publicidade
Últimas

Sanepar conclui interligação da nova adutora do Rio Pitangui sem afetar abastecimento

Sanepar conclui interligação da adutora do Rio Pitangui em Ponta Grossa, mantendo reservatórios a 85% e evitando restrições no abastecimento de água.

Durou pouco: oito bairros de PG voltam a ficar sem água nesta quarta
Foto: Marcelo Casal-Agência Brasil
Publicidade

A Sanepar concluiu, na manhã deste domingo (13), mais uma etapa das obras de interligação da nova adutora do Rio Pitangui, em Ponta Grossa. A operação foi retomada gradativamente a partir das 9 horas, sem necessidade de restrição no abastecimento, já que os reservatórios operavam com 85% da capacidade.

Esta etapa integra as melhorias previstas para aumentar em 15% a produção de água tratada, dentro do sistema integrado da cidade. A obra envolve a instalação de 7 quilômetros de nova adutora, travessias sobre o Rio Pitangui e um novo conjunto motobomba na captação. O investimento total chega a R$ 35 milhões.

Além da obra no Pitangui, o projeto contempla a implantação de 15 quilômetros de novas adutoras e redes de abastecimento no setor Central/Suíço e a instalação de estações elevatórias. A Sanepar reforça a importância de que cada imóvel possua uma caixa-d’água com capacidade mínima de 500 litros.

Clientes em Ponta Grossa podem utilizar canais exclusivos de atendimento como o telefone (42) 2102-4600 e o site. Também estão disponíveis o 0800 200 0115, o e-mail [email protected], o WhatsApp (41) 99544-0115 e o Aplicativo Sanepar Mobile.

Boca no Trombone
Autoria
Boca no Trombone
O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →