SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 11°C ☁️
Publicidade
Ponta Grossa

Sanepar assume compromisso para solucionar problemas no abastecimento de água em PG

Foi realizado um plano de compromisso e ajuste público por parte da Diretoria da Sanepar, registrado em ata, na data de hoje (11).

Sanepar assume compromisso para solucionar problemas no abastecimento de água em PG
Sanepar assume compromisso para solucionar problemas no abastecimento de água em PG
Publicidade

Na tarde desta terça-feira (11), a Sanepar firmou um compromisso formal para a regularização do abastecimento de água em Ponta Grossa, durante uma reunião realizada na sede da OAB Paraná. Durante a reunião, o Ministério Público, representado pelo promotor Dr. Jânio Luiz Pereira, delineou um plano de compromisso com uma série de medidas para garantir o fornecimento adequado de água à população de Ponta Grossa. O documento oficial será publicado em ata pela OAB nesta terça-feira (11).

A Sanepar comprometeu-se a regularizar o abastecimento de água até o dia 31 de março de 2025, garantindo a qualidade do serviço. Além disso, a empresa deverá estruturar um plano de prevenção para evitar futuros colapsos no sistema, realizar um levantamento dos usuários sem caixa d’água para distribuição de equipamentos a famílias necessitadas, analisar eventuais irregularidades nas faturas emitidas durante o período de deficiência do serviço e fornecer todos os contratos e documentos relacionados ao abastecimento de água no município ao Ministério Público. Caso as medidas acordadas não sejam cumpridas, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) poderá ser imposto à Sanepar na próxima reunião, programada para ocorrer no gabinete da Promotoria da Comarca de Ponta Grossa.

O encontro contou com a participação de Mariantonieta Pailo Ferraz, presidente da OAB/PG, Recieri de Tarso Zenardi, Comissão de Defesa do Consumidor, Dr. Igor Martins, presidente da Comissão do Consumidor da OAB/PG, o diretor jurídico e representantes da Diretoria de Operações da Sanepar, Dr. Bruno Perozin Garofani da ACIPG, Dr. Jânio Luiz Pereira Ministério Público, Naim Nasihgil Filho do Procon e Guilherme Rangel, Secretário de Cidadania e Segurança Pública de Ponta Grossa.

A reunião representou um passo importante para garantir o direito ao acesso à água de qualidade para os moradores de Ponta Grossa, fortalecendo a transparência e a fiscalização sobre os serviços prestados pela concessionária.

Leia também: Prefeitura de Ponta Grossa deverá divulgar relatório sobre emendas recebidas.

Boca no Trombone
Autoria
Boca no Trombone
O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →